“Será a maior aventura da minha vida”: Ejike Opara oficializado até 2029

O jogador, de 20 anos, assinou um contrato válido até junho de 2029, ficando ligado ao emblema vimaranense por três temporadas e meia.

© VSC

O Vitória anunciou esta quinta-feira a contratação do avançado nigeriano Ejike Opara, proveniente do FK Novi Pazar, da principal liga da Sérvia.

Considerado uma das promessas do futebol nigeriano, Ejike Opara reforça o setor ofensivo da equipa orientada por Luís Pinto. O atleta já se encontra em Guimarães, a trabalhar na Academia do Vitória SC, estando desde já ao dispor da equipa técnica.

Natural de Lagos, na Nigéria, Opara iniciou o seu percurso no futebol no Real Sapphire, antes de se transferir, ainda como júnior, para o FK Novi Pazar, no início da temporada 2023/24. Ao serviço do clube sérvio, o avançado somou 55 jogos pela equipa principal, registando sete golos e duas assistências.

Poupado no discurso, Ejike Opara garante que dará tudo em campo com a camisola do Vitória SC. Naquela que será a sua primeira experiência no futebol português, o avançado assume a ambição de ser feliz e de fazer a diferença no ataque, inspirando-se em Robert Lewandowski, referência maior do Barcelona e do futebol mundial. Em declarações exclusivas aos meios de comunicação do clube, o jogador mostrou-se entusiasmado e determinado em honrar a dimensão e a história de um emblema que considera especial.

“Estou muito feliz. Tenho a clara noção de que vim para um grande clube, sendo o Vitória SC um dos maiores em Portugal”, afirmou o novo reforço, sublinhando desde logo a importância do desafio que tem pela frente.

Opara revelou ainda estar impressionado com o ambiente vivido no Estádio D. Afonso Henriques. “Já vi imagens do estádio em jogos, com os adeptos nas bancadas, e fiquei impressionado. São incríveis. Nota-se que são muito apaixonados pelo clube. São malucos no bom sentido [risos] e são muitos”, disse.

No plano desportivo, o avançado não esconde as referências que o inspiram. “Tento ser um bom avançado, tal como é, por exemplo, o Robert Lewandowski. Aprecio muito a forma de jogar dele. Ele é forte no jogo aéreo e, naturalmente, eu também tento fazer golos de cabeça. Para mim é o melhor avançado da atualidade. É uma referência, gosto muito de vê-lo jogar”, explicou.

O internacional nigeriano falou ainda do reencontro com Mitrovic, antigo adversário na Sérvia, que poderá facilitar a sua adaptação. “Conheço o Mitrovic. Chegámos a ser adversários na Sérvia e trata-se, sem dúvida, de um bom jogador. Acredito que vai ajudar-me a adaptar-me rapidamente ao clube”, destacou.

Quanto aos objetivos, Opara mostra-se humilde e focado no coletivo. “Quero ser uma opção válida para o grupo, só penso em ajudar”, afirmou, não escondendo a ansiedade por iniciar esta nova etapa. “Estou muito entusiasmado. O Vitória SC será a maior aventura da minha vida e estou ansioso por começar a jogar”, concluiu.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS