Serviço de Imunoalergologia do hospital recebeu jovens portugueses

Na passada sexta feira, dia 21 de abril, o Serviço de Imunoalergologia do HSOG recebeu 20 jovens imunoalergologistas portugueses, no âmbito do 1.º módulo do programa de formação itinerante Pysalis N2 promovido pela Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).

© Direitos Reservados

Este programa, além da formação teórico-científica, pretende dar a conhecer no terreno, as unidades e pequenos serviços de Imunoalergologia de vários hospitais fora dos grandes centros hospitalares, aos internos de Imunoalergologia em formação nos grandes serviços.

A direção da SPAIC escolheu iniciar esta edição no Hospital da Senhora da Oliveira, porque foi o primeiro Hospital a ter a valência de Imunoalergologia no norte do país, fora dos grandes centros urbanos do Porto e de Gaia.

Durante a apresentação e a visita guiada ao Serviço de Imunoalergologia do HSOG houve oportunidade de partilhar experiências e de dar a conhecer a realidade clínica e organizacional desta valência hospitalar. Foi também transmitido que pequenos serviços de Imunoalergologia, podem oferecer às populações uma carteira de serviços abrangente e de qualidade.

A segunda parte do programa Pysalis N2 ocorreu numa unidade hoteleira em Guimarães, nos dias 22 e 23 de abril, onde foram apresentados e discutidos temas clinico-científicos.

©2023 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?