Sessão distrital da Agenda Nacional da Juventude em Guimarães
O evento decorre no próximo sábado, dia 15, no IDEGUI, integrado no Campo de Inverno promovido pelo Município.

CMG/Paulo Pacheco
Guimarães será palco da sessão distrital de auscultação da Agenda Nacional da Juventude, um instrumento estratégico que definirá as políticas de juventude em Portugal nos próximos anos. O evento, um dos três que se realizam na zona Norte, terá lugar na manhã de sábado, 15 de fevereiro, na sala Showroom do IDEGUI, e contará com a participação de jovens de Guimarães, Braga, Vizela e Vila Nova de Famalicão.
A iniciativa decorre no âmbito do Campo de Inverno, organizado pelo Município, em colaboração com a Casa da Juventude de Guimarães, e pretende envolver os jovens na construção das futuras políticas públicas para a juventude. A sessão contará com a presença do vereador da Juventude, Nelson Felgueiras.
PUBLICIDADE
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Janeiro 2, 2026
O Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Ricardo Araújo, realizou na passada quarta-feira, 31 de dezembro, véspera de Ano Novo, uma visita de reconhecimento aos serviços envolvidos na proteção da comunidade, no âmbito do dispositivo de prevenção e intervenção rodoviária da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.
Janeiro 2, 2026
O Partido Socialista de Guimarães vai realizar o seu Almoço de Reis no próximo dia 10 de janeiro, pelas 12h30, na Quinta Cedro do Ave, em Santo Emilião, no âmbito da campanha para as Eleições Presidenciais de 2026.
Janeiro 2, 2026
O Estádio D. Afonso Henriques vai receber, esta sexta-feira, 2 de janeiro, pelas 20h45, o primeiro jogo do ano de 2026 do Vitória Sport Clube. A contar para a 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic, os conquistadores recebem o CD Nacional com o objetivo claro de regressar às vitórias e manter-se firmes na luta pelos lugares cimeiros da classificação.
Dezembro 31, 2025
O ano de 2025 ficará registado na história política de Guimarães como um ponto de viragem. A vitória de Ricardo Araújo e da coligação Juntos por Guimarães nas eleições autárquicas marcou o fim de um ciclo longo de 36 anos de governação socialista no município. A mudança não foi apenas de protagonistas, mas sobretudo de paradigma político, refletindo um desejo claro de renovação por parte dos vimaranenses.
Dezembro 31, 2025
A Irmandade de São Crispim e São Crispiniano foi condecorada esta terça-feira, 30 de dezembro, pelo Presidente da República com a Medalha de Mérito Social, numa cerimónia solene realizada no Palácio de Belém, em Lisboa. A distinção reconhece o trabalho social desenvolvido de forma contínua pela instituição vimaranense ao longo de mais de sete séculos, afirmando-a como uma das mais antigas referências de solidariedade ativa no país.
Dezembro 30, 2025
O Estádio D. Afonso Henriques será palco do primeiro jogo de 2026, na sexta-feira, dia 2 de janeiro, com início marcado para as 20h45.





