SESSÕES PARA CAPACITAÇÃO DE AGENTES TURISTICOS LOCAIS

No âmbito do Plano de Ação da Estrutura de Missão Guimarães 2030, mais concretamente do Turismo Sustentável,  e em colaboração com a Divisão de Turismo, realizam-se na próxima quinta-feira, 04 de junho, ações de Capacitação para os agentes locais. O  obejetivo é informar sobre os planos e projetos que estão a ser implementados.

A apresentação será realizada por videoconferência,  contando com a presença da vereadora do Turismo e Ambiente, Sofia Ferreira, da coordenadora geral da Estrutura de Missão 2030, Isabel Loureiro e do diretor executivo do Laboratório da Paisagem, Carlos Ribeiro.

A Estrutura de Missão 2030 é uma plataforma de discussão e reflexão sobre os grandes temas do desenvolvimento sustentável, destacando áreas como as Alterações Climáticas e Energia; Natureza, Paisagem e Biodiversidade; Resíduos e Eco-Inovação; Ar e Acústica; Mobilidade Sustentável; Água; Eco cidadania, Turismo Sustentável, entre outras.

O Turismo de Guimarães aposta no  “Turismo de Natureza”, no momento em que despertam as  questões ambientais, a  proteção da natureza e o desenvolvimento sustentável, procurando opções de viagem diferentes das existentes.

A primeira sessão está agendada para as 11h00 e destina-se às “Unidades de Alojamento”, com a colaboração de Fátima Vieira, diretora da ABAE, que abordará a importância do galardão “Green Key” para as empresas e para o destino turístico Guimarães. Às 14h30 decorre a sessão para “Operadores e Empresas de Animação Turística”, destacando-se a importância da inclusão do “Turismo Verde/Sustentável” na oferta da programação do Destino Guimarães. Os interessados em participar devem enviar e-mail para info@guimaraesturismo.com. Está igualmente prevista para este mês a realização de uma sessão com os Restaurantes de Guimarães, a qual será anunciada em breve.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?