Set.Up Guimarães à procura de startups que desenvolvem produtos para aplicação na indústria

A Set.Up Guimarães e a TecMinho desenvolveram o Set.Up IN(dustry), um programa intensivo de aceleração, que “transformará novas ideias em negócios de sucesso, por meio de um conjunto de workshops e coaching individualizado”.

O Município afirma que a “iniciativa irá facilitar a ligação entre novas startups e as empresas indústrias do Município de Guimarães, estimulando o crescimento de uma nova cultura industrial na região, baseada em soluções inovadoras”. 

Poderão concorrer empreendedores, individualmente ou em equipa, com ideias de negócio criativas, tecnológicas ou de conhecimento intensivo. O programa procura equipas de empreendedores que estão a desenvolver projetos inovadores, com potencial de mercado e impacto na região. 

O programa divide-se em duas fases distintas. Na primeira fase as equipas selecionadas terão a oportunidade de participar num conjunto de oito workshops de aceleração que abordam os vários temas da jornada empreendedora (Voice of the Customer, Mercado e Concorrência, Estratégia e Modelo de Negócio, Finanças, Vendas e Marketing Digital, Prototipagem e Produtização, Internacionalização e Pitch) e de várias horas de coaching individualizado para desenvolvimento da ideia de negócio. 

Numa segunda fase, as equipas selecionadas terão acesso a incubação industrial numa empresa instalada no Município, à atribuição de um mentor na indústria e a acompanhamento especializado para desenvolvimento do projeto empresarial. 

As candidaturas ao programa Set.Up IN(dustry) jã estão abertas e poderão ser feitas no site da Set.Up Guimarães.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?