SETOR DA HOTELARIA FORTEMENTE CONDICIONADO EM GUIMARÃES
Com o turismo altamente condicionado, o setor da hotelaria é um dos mais afetados pela pandemia de coronavírus.
Com o turismo altamente condicionado, o setor da hotelaria é um dos mais afetados pela pandemia de coronavírus. Na cidade berço há hotéis que já fecharam temporariamente e outros que continuam a ponderar essa decisão.
O Santa Luzia ArtHotel anunciou esta quarta-feira, 18 de março, que as suas instalações estarão encerradas temporariamente. “Esta a única medida que neste momento permite assegurar condições de segurança e saúde dos nossos clientes e colaboradores, sendo que a reabertura será concretizada assim que haja a garantia de que as referidas condições estejam retomadas”, explica a direção do hotel, ao Mais Guimarães.
O Hotel da Oliveira apresenta 100% de cancelamentos nos meses de março e abril. Segundo a direção, os cancelamentos também já se começam a verificar para o mês de maio. O hotel continua a colocar em práticas todas as medidas propostas pela Direção Geral de Saúde (DGS), que já estavam até planeadas há algum tempo. Neste momento, 90% dos funcionários trabalham a partir de casa, num sistema de rotatividade. O cenário de encerramento temporário está em cima da mesa, segundo apurou o nosso jornal.
Por outro lado, a Pensão das Trinas, situada na rua das Trinas, refere ao Mais Guimarães que continua com hóspedes e que, apesar dos muitos cancelamentos, o cenário de encerramento não está a ser equacionado.
Segundo o boletim da situação epidemiológica da DGS, divulgado esta quarta-feira ao final da manhã, o número de infeções com o novo coronavírus subiu para 642, estando 89 pessoas internadas, 20 delas em cuidados intensivos. A aguardar resultado laboratorial estão ainda 351 casos suspeitos e, desde o início do ano, já foram registados 5067 casos suspeitos.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Outubro 12, 2024
A associação "Um Pensamento, Uma Palavra, Uma Atitude" organiza um concerto solidário este sábado, dia 12 de outubro, na Basílica de São Pedro, no Largo do Toural.
Outubro 12, 2024
O Relatório e Contas do Vitória deu a conhecer o exercício financeiro do clube, que terminou a temporada 2023/2024 com um resultado negativo de 14,7 milhões de euros.
Outubro 12, 2024
Cerca de seis mil escuteiros do distrito de Braga celebram a abertura oficial do ano escutista este sábado, dia 12 de outubro, no Pavilhão Multiusos de Guimarães.