Seven cArtù investe 4 Milhões em unidade de produção sustentável em Guimarães
A empresa Seven cArtù, Lda. resultado da parceria entre o grupo José Neves e a italiana Grifal, anunciou um investimento de quatro milhões de euros na instalação de uma nova unidade de produção de cartão em Guimarães. Este investimento tem como objetivo a fabricação do inovador cartão canelado ‘cArtù’, conhecido por ser amigo do ambiente.
![© José Neves/ Seven Cartù, Lda.](https://maisguimaraes.pt/wp-content/uploads/2023/01/jose-neves-sede-guimaraes--672x321.png)
Segundo o comunicado divulgado aos órgãos de comunicação social, o financiamento será feito com capitais próprios e com apoio da iniciativa ‘Portugal 2030’. Este suporte será essencial para o crescimento e expansão da empresa no mercado.
A nova unidade industrial em Guimarães focar-se-á na produção de ‘cArtù’, um cartão canelado inovador que promove a sustentabilidade. O investimento permitirá à Seven cArtù, Lda. implementar tecnologias e processos produtivos mais verdes e eficientes, fortalecendo as cadeias de valor e atraindo mão-de-obra qualificada. A empresa pretende consolidar-se como referência no mercado de embalagens sustentáveis.
O objetivo é posicionar o ‘cArtù’ como uma solução de embalagem sustentável no mercado ibérico, oferecendo uma alternativa ecológica às tradicionais embalagens de plástico. Este investimento marca o início de uma série de iniciativas estratégicas planeadas pela empresa para os próximos anos, que visam aumentar o volume de oportunidades, conquistar novos mercados e ampliar a participação no mercado, seguindo uma estratégia de crescimento baseada na economia circular e na transição digital.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Fevereiro 11, 2025
Está de volta o Honda Dream Days. Nos dias 13, 14 e 15 de fevereiro, os concessionários M. & Costas Power voltam a abrir as suas portas a oportunidades únicas em toda a gama eletrificada Honda.
Fevereiro 11, 2025
A 14ª edição do GUIdance prossegue, em Guimarães, com grandes nomes da dança contemporânea.
Fevereiro 11, 2025
Proprietários de veículos elétricos devem solicitar novo dístico municipal para beneficiar da medida.