SEXTA-FEIRA 13: AZAR OU SUPERSTIÇÃO?

Hoje é a primeira sexta-feira 13 de 2017. Popularmente a sexta-feira 13 de qualquer mês é considerada como um dia de azar.

Na numerologia o número 13 é considerado de má sorte por ser um número irregular, sinal de infortúnio. Há algumas explicações para este ser considerado um dia de azar, mas a mais forte delas será o facto de este ser o dia em que Jesus Cristo foi crucificado. Somando o dia da semana de azar (sexta) com o número de azar (13) tem-se pela tradição, o mais azarado dos dias.

A verdade é que há muitas superstições à volta deste dia e algumas pessoas chegam mesmo a ter medos e fobias. Há pessoas que por acreditarem ser realmente um dia de muito azar não se atreveriam a casar, a comprar casa ou até mesmo começar um novo trabalho. Outra das superstições está associada a gatos pretos. Diz-se que é sinal de mau agouro cruzar-se com um. Mas, pensando bem, coisas más, grandes ou pequenas, podem acontecer todos os dias.

Ao contrário de quem é supersticioso há quem não seja e festeje o dia. É o exemplo de Montalegre, para quem sexta-feira 13 é sinónimo de “noite de bruxas”. O evento realiza-se todos os anos e atrai milhares de visitantes. Com bruxas, demónios, figuras do além e duendes, o evento promete assombrar por quem lá passar, na noite desta sexta-feira, 13.

Foto: DR

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?