SÓ BARROSO ganha nova imagem aos 40 mas mantém os valores de sempre

A SÓ BARROSO comemorou no passado sábado, 01 de junho, o 40º aniversário.  Entre familiares, amigos e parceiros de negócios “alguns com mais de trinta anos”, a festa fez-se, com alegria, nas instalações da empresa em Braga.

© Só Barroso

Ao fim de quatro décadas, a SÓ BARROSO é uma referência nacional no setor do comércio automóvel, tendo cimentado a sua posição através de uma forma muito particular de estar no mercado, com aproximidade, com seriedade e com confiança. Por isso, como referiu ao Mais Guimarães Américo Barroso, cada cliente “tornou-se um membro da família SÓ BARROSO”.

 

“O sucesso não se mede do ponto de vista financeiro, mas sim no impacto positivo que criamos na vida das pessoas com quem trabalhamos”. Américo Barroso, da SÓ BARROSO

Aos 40 anos de idade, a SÓ BARROSO fez um “rebranding”, alterando a sua imagem, rejuvenescendo-a. “O que fizemos agora foi realmente um ‘rebranding’, mudando, não só o logotipo, mas toda a forma como nos apresentamos e comunicamos com as pessoas”, disse ao Mais Guimarães Pedro Barroso, filho de Américo, o fundador da empresa.

© Só Barroso

Um dos segredos do sucesso da SÓ BARROSO é a preocupação constante com a  solidez: “Só trabalhamos com capitais próprios e pagamos todos os serviços prestados na hora”, garante Américo Barroso.

Américo nasceu em Busteliberne, na serra da Cabreira, no concelho de Cabeceiras de Basto. Aos 17 anos escreveu um pequeno livro em que previra trabalhar em automóveis, lembrou o responsável pela empresa. Aos 23 anos vendeu o seu primeiro automóvel, um Toyota Corrolla, e nunca mais parou.

Em 2000, Américo convidou o seu irmão e afilhado, Paulo Barroso, para sócio, numa sociedade que perdura e que vai muito para além das relações familiares.

“A empresa cresceu muito com a entrada do Paulo, tornou-se num grupo”, destaca Américo Barroso.

© Só Barroso

Com a SÓ BARROSO nasceram a Ibericar, dedicada ao recondicionamento e manutenção e a Iberimed, no mercado dos seguros e da intermediação de crédito.

Atualmente, o grupo é composto por 40 funcionários, 30 dos quais licenciados. A segunda geração, que está já bem presente na empresa, também já vende carros.

Américo e Pedro Barroso falam de um momento de transição na liderança do grupo. Pedro Barroso é já o diretor de marketing, João Barroso está no Departamento Comercial e Joana Barroso no Departamento Financeiro.

© Só Barroso

40 anos, uma nova imagem

“Crescemos muito enquanto marca, e percebemos que a nossa imagem já não correspondia a essa dimensão que alcançamos”, disse Pedro Barroso, o diretor de Marketing da SÓ BARROSO ao Mais Guimarães.

A SÓ BARROSO  apresenta-se agora em tons de violeta, revelando “a ambição que nos caracteriza, a sabedoria com que tomamos as nossas decisões, e a sofisticação que nos define”, nas palavras do fundador da empresa.

© Só Barroso

© Só Barroso

© Só Barroso

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES