SOCIALISTAS MANIFESTAM PREOCUPAÇÕES NO SETOR DA SAÚDE AO MINISTRO ADALBERTO CAMPOS FERNANDES

Os Deputados Socialistas eleitos pelo Distrito de Braga visitaram na tarde desta segunda-feira o Hospital de Guimarães. Da visita constou uma visita ao serviço de cardiologia do Hospital da Senhora da Oliveira que tem pronta para entrar em funcionamento uma Unidade de Diagnóstico e Intervenção Cardiovascular (UDIC). A nova unidade vai disponibilizar tecnologia de ponta e permitir o diagnóstico e tratamento de patologias que até ao momento são referenciadas a outras unidades hospitalares, designadamente a Braga.

Esta Unidade resulta de uma iniciativa que envolveu a liga dos Amigos do Serviço de Cardiologia, o Hospital, a Câmara Municipal de Guimarães e a sociedade civil e empresarial vimaranense.

É um investimento de cerca de 2,5 milhões de euros que aguarda autorização do Ministério da Saúde para iniciar o seu funcionamento.

Os Deputados Socialistas ouviram ainda preocupações de utentes relacionados com o tempo de espera na referenciação da rede de Cuidados Continuados, do Conselho de Administração relativamente ao processo de transição para as 35 horas.

À saída da reunião Joaquim Barreto, líder da Federação de Braga e Coordenador dos Deputados Socialistas e Luís Soares, líder da Concelhia de Guimarães, também Deputado do Distrito com responsabilidades na área da saúde, demonstraram preocupação, garantindo empenho na defesa dos interesses dos cidadãos do Distrito de Braga. Por este motivo garantiram que colocarão estas preocupações ao Ministro da Saúde, acrescentando que “no que toca à nova Unidade de Intervenção Cardiovascular não permitirão que o desfecho não seja o de valorizar o papel da sociedade civil e do Município de Guimarães que ofereceram ao Serviço Nacional de Saúde uma Unidade de Excelência. “Esta Unidade tem de ser apoiada pelo Governo da República. Nenhum cidadão perdoaria ao Governo e faremos ver isso tutela”.

Saliente-se que para além dos Deputados eleitos pelo Distrito de Braga, do Presidente da Federação Joaquim Barreto, e da Concelhia Luís Soares, integraram também a comitiva outros deputados (Hugo Pires, Maria Augusta Santos e Palmira Maciel), dirigentes distritais e concelhios do Partido Socialista da área de intervenção do Hospital Nossa Senhora da Oliveira (Alexandra Gonçalves, de Fafe, Domingos Machado, de Cabeceiras de Basto e  Dora Gaspar de Vizela, expressão da preocupação e solidariedade com a necessidade de reforço das políticas de saúde para esta região abrangida pelo Hospital.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?