CarClasse
CarClasse
Sociedade Martins Sarmento acolhe entrega de prémios escolares

A Sociedade Martins Sarmento recebe a Festa do 9 de março neste sábado, dia 09 de março, onde serão entregues os prémios escolares aos alunos. O evento encerra à noite com a conferência "Irmandade Galego-portuguesa: Ontem e hoje".

© Paulo Guimarães

Durante a manhã decorre a primeira e segunda sessão da entrega de prémios aos alunos do quarto ano de escolaridade, nomeadamente do agrupamento de escolas D. Afonso Henriques, Abação, Caldas de Vizela, Briteiros, Francisco de Holanda, Virgínia Moura, São Bento, Fernando Távora, Mário Cardoso, Taipas, Colégio do Ave e João de Meira.

O período da tarde será marcado pela distinção dos alunos do quarto ano do agrupamento Abel Salazar, Pevidém, Santos Simões, Gil Vicente, Vale de São Torcato, Colégio Nossa Senhora da Conceição e Escola Integrada do Ave, às 15h00.

Decorrerá ainda, pelas 17h00, a entrega dos prémios aos alunos do nono ano de escolaridade.

Já à noite, após a entrega dos prémios aos estudantes do ensino secundário e superior, a Festa de 09 de março encerra com a conferência “Irmandade Galego-portuguesa: Ontem e hoje” que contará com a presença e intervenção de Ramón Villares, professor de História Contemporânea na Universidade de Santiago Compostela.

O debate centrar-se-á na apresentação de “um problema histórico de longa duração, fundado na forte semelhança cultural existente nos territórios da antiga Gallaecia romana e suévica mas que seguiram percursos diferentes a partir do século XII com figuras decisivas como Afonso Henriques ou o arcebispo Diogo Gelmires”, aponta o comunicado.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES