Sociedade Martins Sarmento acolhe exposição “Traço Contínuo”
A exposição "Traço Contínuo", de José Paulo Ferro, será inaugurada esta sexta feira, dia 23 de fevereiro, na galeria de exposições da Sociedade Martins Sarmento, pelas 18h00. "Traço Contínuo" estará patente até dia 14 de abril e pode ser vista de terça a domingo entre as 10h00 e as 12h30 e das 14h30 às 17h30.
Os seus desenhos mais recentes “devem bastante às quarentenas da pandemia de Covid 19, aos isolamentos nos sofás de nossas casas e à recuperação desses outros écrans que são as janelas que, no seu caso, lhe permitiram ver tantos e tão desafiantes céus”, pode ler-se em comunicado.
José Paulo Ferro cria esta exposição a partir de um encontro de dois ciclos do seu trabalho (“A Solidão das Árvores” e “Excuse Me While I Kiss the Sky”) que puderam ser vistos em Guimarães em 2004 e 2009. Os trabalhos anteriores permitiram a criação um reencontro com os desenhos, formando uma antologia do seu trabalho de desenho nos últimos 30 anos.
O artista cria exposições desde 1975 e já foi premiado em alguns eventos, como a “Exposição de Pintura e Desenho” em 1981, a “Salão de Primavera” em 1982, “I Bienal de Fotografia” em 1989 e no “Prémio Soctip Jovens Pintores” e na “Exposição/Celebração do 1650.º Aniversário do Nascimento de Santo Agostinho” em 2004.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Setembro 17, 2024
Na próxima sexta-feira, dia 20 de setembro, pelas 22h00, no Polidesportivo das Taipas, decorrerá o último concerto da temporada cultural dos Banhos Velhos.
Setembro 17, 2024
Nesta quinta-feira, 19 de setembro, a nave principal do campus de Azurém, em Guimarães, recebe quatro dezenas de spin-offs, start-ups e interfaces nas áreas de engenharia, tecnologia e design, além de palestras, elevator pitches e momentos para novas colaborações e oportunidades de negócio. A iniciativa chama-se “Inovar & Empreender” e tem entrada livre para o público em geral.
Setembro 17, 2024
O Comando Territorial de Braga, através do Posto Territorial da Póvoa de Lanhoso, deteve no domingo um homem de 48 anos por incêndio florestal na freguesia de Serzedelo, no concelho da Póvoa de Lanhoso. O detido, e suspeito da autoria de outros incêndios na zona envolvente, será presente no Tribunal Judicial da Póvoa de Lanhoso nesta terça-feira, dia 17 de setembro, para a aplicação das medidas tidas por adequadas.