Sofia Escobar com a Orquestra de Guimarães e Pe. Guilherme fazem parte do “Verão é na Penha”

A Penha será o epicentro de um dos maiores eventos preparados para receber o Verão. A iniciativa, que começa dia 07 de julho, vai receber nomes como Sofia Escobar que irá atuar com a Orquestra de Guimarães e o DJ Padre Guilherme.

© Mais Guimarães

Durante todos os fins de semana do Verão, a Penha será palco de vários espetáculos musicais direcionados a todos tipos de público. Um dos objetivos para este ano é diversificar a oferta cultural e promover a Penha como uma estância turística.

Promovido desde 2013, este evento conta com vários operadores da Penha, nomeadamente nos setores da restauração e da hotelaria. O programa para este ano soma mais de 20 projetos culturais que acontecem até dia 08 de setembro. Ao contrário do que tem acontecido nos anos anteriores, cujas atividades se realizaram nas tardes de domingo, este ano o programa vai alargar-se a alguns finais de tarde de sexta e sábado.

Na apresentação oficial do evento, Roriz Mendes, Juiz da Irmandade da Penha explica que “o tempo Covid permitiu-nos ver a potencialidade do espaço e foi uma aprendizagem imensa desde essa altura”. O Juiz da Irmandade aproveitou para destacar dos dois vários eventos que ocorrerão nesta altura, nomeadamente o concerto do Padre Guilherme onde afirma que “era um sonho para nós até porque ele é nosso conterrâneo”. Este espetáculo vai realizar-se no dia 21 de julho às 21h00. O outro evento que pretende salientar é o concerto de Sofia Escobar juntamente com a Orquestra de Guimarães que será um dos espetáculos de encerramento das comemorações, do dia 06 de setembro.

Rui Vítor Costa, da Irmandade da Penha, garante que este é “um programa variado, vasto e diversificado. Isto porque, a Penha é um local diverso com diversos públicos. Queremos diversificar e alargar aquilo que a Penha tem para nos oferecer do ponto de vista cultural”.

Paulo Lopes Silva, Vereador da Câmara Municipal de Guimarães no seu discurso afirma que “a Penha tem um relevância muito importante e é um dos pulmões da cidade”, desta forma considera que é um “ativo diversificador da nossa oferta turística”.

O programa termina com a peregrinação à Penha, no dia 08 de setembro, que terá transmissão televisiva.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES