Sofia Escobar espera há dois anos para apresentar o seu disco no Centro Cultural Vila Flor
A artista vimaranense partilhou com o Mais Guimarães o seu desejo de apresentar o novo disco "Tanto Mais" no Centro Cultural Vila Flor (CCVF), na sua cidade natal, lamentando estar há cerca de dois anos à espera de resposta da Oficina, entidade que gere a atividade naquele espaço cultural vimaranense.
Sofia Escobar explica que “não nos respondem e não se consegue marcar uma reunião. Há um ano e meio lancei o disco, e ainda antes disso estivemos a contactar o CCVF nesse sentido, e ainda não conseguimos agendar uma data.” A cantora acrescenta “até deixamos o pároco Leonel Cunha (da igreja Nossa Senhora da Conceição) um pouco pendurado até à última hora, porque estávamos na esperança de fazer um concerto no CCVF.”
Recorde-se que a vimaranense atuou na igreja da Nossa Senhora da Conceição, em Guimarães, no passado sábado, dia 09 de dezembro, num concerto de angariação de fundos para a requalificação da capela de Nossa Senhora da Conceição. Sofia Escobar ainda recebeu, no final desse espetáculo, um convite da Irmandade da Penha para apresentar o seu disco na montanha.
Com esperança de ainda poder lançar o “Tanto Mais” na cidade berço, expressa que fica “com receio de as pessoas, que me acarinham tanto em Guimarães, pensem que sou que eu não quero vir, quando tenho toda a vontade do mundo em estar na minha cidade.”
Sem “explicação lógica para isso”, Sofia Escobar termina por dizer que tem até “uma ligação especial à A Oficina, foi onde fui atriz e comecei a ter aulas de canto na academia. Então é algo que me diz muito.”
A soprano conquistou vários títulos a nível nacional e internacional, tendo recebido o prémio para “Melhor Atriz num Musical” nos Whatsonstage Theatregoer’s Choice Awards.
Sofia Escobar interpretou várias personagens em musicais do West End e da Broadway, desde o West Side Story, ao Fantasma da Ópera, peça em que interpretou a personagem principal. Também fez o papel de Maria na produção comemorativa do 50.º Aniversário de West Side Story, no West End de Londres.
A vimaranense terminou o curso de canto do Conservatório do Porto, tendo viajado para Londres, em Inglaterra, para estudar canto e representação na Guildhall School of Music and Drama. Foi ainda jurada do concurso televisivo Got Talent Portugal.
Sofia Escobar lançou “Tanto Mais”, o seu primeiro álbum de originais em março de 2022, fez a sua apresentação em abril do mesmo ano no Teatro Tivoli, em Lisboa. Desde essa altura, tem percorrido as maiores salas de espetáculos do país.
Contactada pelo Mais Guimarães, fonte da A Oficina, adianta que a regie-cooperativa prefere não comentar esta situação.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Janeiro 2, 2025
Quarenta e seis dos 88 reclusos do Estabelecimento Prisional de Guimarães, subscreveram um abaixo assinado onde denunciam as “condições desumanas” no espaço. O documento referencia falta água quente para tomar banho, pouca comida e fria e apoio clínico é insuficiente.
Janeiro 2, 2025
O Moreirense arranca o ano de 2025 com uma partida frente ao AVS, marcada para este sábado, dia 04 de janeiro, às 15h30.
Janeiro 2, 2025
No dia 12 de janeiro, às 11h00, o Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG) recebe o "Laboratório de Caretas", uma oficina conduzida por Rita Salomah, destinada a participantes a partir dos 6 anos de idade. Durante esta atividade, os participantes terão a oportunidade de explorar como o corpo reage à dança e de se imaginar em diferentes papéis e formas.