Sofia Escobar regressa à Penha no próximo ano
A artista vimaranense já está confirmada para atuar no Santuário da Penha em 2025 no âmbito da iniciativa "O Verão é na Penha", organizada pela Irmandade da Penha.
A programação cultural da Penha já tem um nome de peso confirmado para 2025. Sofia Escobar voltará a fazer parte da iniciativa “O Verão é na Penha”, com o objetivo de atuar no Santuário, tal como era esperado este ano.
Na cerimónia protocolar da Peregrinação à Penha, o Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, destaca o sucesso da iniciativa “O Verão é na Penha” e lamenta que, devido às condições meteorológicas, o espetáculo da renomada soprano não tenha ocorrido este ano no local inicialmente previsto.
Dessa forma, o autarca anuncia o compromisso da autarquia em garantir um novo concerto de Sofia Escobar no Santuário da Penha, durante a edição de 2025. Este concerto contará com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães, que se responsabilizará pelos custos, numa clara intenção de “satisfazer a vontade da artista” e da Irmandade da Nossa Senhora do Carmo da Penha, organizadores do evento.
No suplemento Alto da Penha, recentemente lançado pela Irmandade, faz-se um balanço muito positivo da edição deste ano da iniciativa. A Irmandade também já confirmou a presença de Sofia Escobar na programação de 2025, prometendo um espetáculo memorável no emblemático recinto do Santuário.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Novembro 22, 2024
Entre domingo e segunda-feira a região norte do país vai ser atingida por uma superfície frontal fria, que trará vento e chuva, prevê o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Novembro 22, 2024
“Musseque”, de Fábio Januário, é um dos projetos vencedores da 2ª edição do Projeto Casa, uma iniciativa promovida pel'A Oficina/Centro Cultural Vila Flor, O Espaço do Tempo e o Cineteatro Louletano. Vai poder assistir na noite de sábado, dia 24, no pequeno auditório do Centro Cultural Vila Flor, às 21h30 e ainda há bilhetes.
Novembro 22, 2024
A sessão conta com 32 pontos na ordem do dia para discutir e votar e vai acontecer a partir das 21h00, no Auditório da Universidade do Minho, em Azurém.