Sofia Escobar atua na igreja Nossa Senhora da Conceição no próximo sábado

A artista vimaranense regressa à cidade berço para atuar na Igreja Nossa Senhora da Conceição, pelas 21h30 do dia 09 de dezembro, num concerto de angariação de fundos para a requalificação da Capela de Nossa Senhora da Conceição.

© Direitos Reservados

Sofia Escobar expressou que “vai dar um concerto muito especial” em Guimarães, no seu “regresso à cidade mais bonita do mundo.” Além de ser um “regresso às raízes”, a soprano vimaranense considera um concerto especial por se tratar “de uma boa causa”, apelando aos vimaranenses para se “juntarem a nós.”

A artista atuará na cidade berço para um concerto de angariação de fundos para o restauro da Capela de Nossa Senhora da Conceição, espaço que remonta ao século XVI. Nesse concerto, Sofia Escobar estará acompanhada por um quarteto de cordas, sopros e banda e vai apresentar tema como “É o momento”, “Agarra o sol”, “Para a vida”, “Think of me” e “Over the Rainbow”, entre outros.

Os bilhetes já se encontram à venda, havendo a possibilidade de o comprador acrescentar um contributo adicional para as obras de conservação e restauro da Capela de Nossa Senhora da Conceição. Os ingressos podem ser adquiridos em https://sofiaescobar.bol.pt e nas bilheteiras do Centro Cultural Vila Flor, Plataforma das Artes e da Criatividade, Casa da Memória, Loja Oficina (Rua da Rainha) e Multiusos de Guimarães.

O padre Leonel Cunha, pároco de Nossa Senhora da Conceição, explica que “a Capela de Nossa Senhora da Conceição estava num avançado estado de degradação, correndo-se o sério risco da sua recuperação ser inviável e de se perder um importante e valioso património”. O padre recorda que, “em boa hora, o meu antecessor na paróquia iniciou o projeto de conservação e restauro que está a ser desenvolvido de forma faseada”.

Leonel Cunha salienta que “a preservação e valorização do património tem sido possível com o apoio dos paroquianos, cidadãos em geral e diversas entidades públicas e privadas”, mas que “a dimensão e custo da preservação obriga a um esforço permanente na angariação de meios para viabilizar todas as fases da reabilitação”.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES