Sofia Ferreira: “Defendemos um partido forte, unido e aberto à sociedade vimaranense”

A moção global da estratégia para a concelhia do Partido Socialista, sob o lema “Continuar o Caminho. Preparar o Futuro”, defendida pela candidata à liderança do Partido Socialista de Guimarães, Sofia Ferreira, assenta em seis eixos de trabalho: desenvolvimento sustentável, desenvolvimento humano, desenvolvimento do território, formação e emprego, intervenção social e saúde e organização política.

Esta segunda-feira, decorreu a apresentação da moção, pelo coordenador, Paulo Lopes Silva. Carlos Ribeiro e Sérgio Salazar coordenam o desenvolvimento sustentável, Adelina Pinto e Flávio Freitas o desenvolvimento humano, João Miranda e Jorge Pereira o desenvolvimento do território, Marta Coutada e Graça Carvalho a formação e emprego, Paula Oliveira e Arminda Soares a intervenção social e saúde, e Miguel Oliveira e Francisco Costa e Silva estão com a coordenação da organização política.

O mote da candidatura passa por “Continuar o Caminho, dando suporte e apoio às equipas de eleitos na Câmara Municipal, Assembleia Municipal, Assembleias de Freguesia e Juntas de Freguesia, garantindo-lhes a estabilidade necessária para cumprir com o mandato que lhes foi confiado em outubro de 2021, e de forma reforçada, pelas mulheres e homens vimaranenses”, lê-se em nota enviada às redações.

Já “Preparar o Futuro é uma obrigação de um partido que governa um território com renovada confiança dos vimaranenses e, sem esquecer o presente, se projeta para o futuro”.

“Seriedade e serenidade” foram as palavras usadas por Sofia Ferreira, que acredita neste “projeto de esperança orientado pelos princípios e matriz ideológica do Partido Socialista”.

A candidatura e a moção apresentada está, garante a candidata, “focada em promover a coesão, a participação e o envolvimento político de todos os militantes e simpatizantes”. “Defendemos um partido forte, unido e aberto à sociedade vimaranense”, vincou.

Sofia Ferreira acredita que a sua candidatura “é a única capaz de criar as condições para termos um Partido que promova a união, um Partido forte, que defenda, convictamente, com total transparência e seriedade, o projeto autárquico do Partido Socialista em Guimarães, que defenda e respalde a ação política da Câmara Municipal, da Assembleia Municipal, das juntas de freguesia e dos representantes nas freguesias em que somos oposição”.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?