fbpx

SOFIA FERREIRA É CANDIDATA À LIDERANÇA DAS MULHERES SOCIALISTAS DE GUIMARÃES

©Mais Guimarães

Sofia Ferreira apresentou, na sexta-feira, dia 24 de janeiro, “o processo de candidatura de um grupo de trinta e uma mulheres socialistas de Guimarães” para a Comissão Política das Mulheres Socialistas-Igualdade e Direitos (MS-ID). A lista tem como mandatária a deputada Sónia Fertuzinhos.

A candidatura da vereadora do Ambiente “resulta da alteração ao regulamento geral das MS-ID aprovado no último Congresso do PS e onde foi aprovada a mudança de nome das estruturas, a forma de organização destas bem como o reforço a sua autonomia”, lê-se em comunicado enviado às redações.  O novo modelo pretende “reforçar a presença do Partido Socialista no território”, mas, também, “chamar as mulheres a participarem de forma mais ativa e mobilizadora nos diferentes projetos”.

A nova Lei da Paridade “reforça o equilíbrio de género no exercício da política, sendo que estas nova estruturas das MS-ID serão fundamentais para preparar e mobilizar as mulheres de forma a que estas possam integrar diferentes desafios políticos no futuro”, conclui o comunicado.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

SUBSCRIÇÃO GRÁTIS

RECEBA O JORNAL MAIS GUIMARÃES

NO SEU EMAIL

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?