Solvita – Energias Renováveis: Dois anos comprometidos com o futuro
A empresa surge, inicialmente, com o propósito de comercializar pellets certificados com os melhores preços do mercado.
Quando há dois anos Paulo Ferreira avançou com a criação da Solvita – Energias Renováveis, sabia que o sucesso estava garantido. Aliando a experiência no ramo, adquirida ao longo das últimas duas décadas, a um serviço de qualidade executado por profissionais competentes e dedicados, o caminho tem sido trilhado conquistando a confiança de cada vez mais clientes, particulares e empresariais.
A empresa surge, inicialmente, com o propósito de comercializar pellets certificados com os melhores preços do mercado. Com esse objetivo, Paulo Ferreira criou uma marca própria: assim nasceu a Solvita.
“Para fazer a diferença no mercado, já que o pellet certificado tem de cumprir parâmetros específicos e a qualidade é similar de umas marcas para outras, tínhamos de ir para além da venda. Por isso, para além de vender o pellet temos de estar disponíveis para o cliente e para prestar assistência caso surja algum problema. E constatamos que 90% dos problemas com os pellets surgem devido a más instalações. Por isso, tão ou mais importante do que vender um pellet de qualidade é estar disponível depois, para apoiar o cliente em caso de necessidade”, conta Paulo Ferreira à Mais Guimarães.
Naturalmente, e com o apoio de alguns amigos, “em especial um empreiteiro de Caldas das Taipas, das construções Eduardo Costa, que posso dizer que é o padrinho da Solvita”, Paulo Ferreira teve um espaço, um armazém disponibilizado por este onde pode arrancar, em melhores condições, com o serviço de assistência. Esteve por lá durante dois meses até adquirir um edifício em Ponte, junto à estrada nacional, onde atualmente funciona a empresa.
Para além da comercialização de pellets, tendo a Solvita atingido já a comercialização de vinte mil toneladas por ano, a empresa presta serviços de instalação de ar condicionado, climatização de moradias, instalação de bombas de calor e aquecimento central com caldeiras a pellets. Também a instalação de radiadores, painéis solares térmicos para aquecimento de água, e painéis fotovoltaicos em moradias e empresas.
“Foram dois anos de muita dedicação, mas também muito gratificantes. Tenho consciência que somos sinónimo de transparência e confiança e vamos continuar a trabalhar desta forma e a crescer”.
Paulo Ferreira, gerente da Solvita.
Atualmente, a empresa conta com 16 colaboradores “experientes e profissionais exemplares, que nos deixam tranquilos quando saem para qualquer serviço. E ter uma equipa assim é fundamental para a solidez e crescimento da Solvita. Este ano esperamos atingir já os seis milhões de euros de faturação”, acrescenta Paulo Ferreira.
Para além da instalação dos equipamentos, a Solvita presta também apoio na elaboração das candidaturas ao fundo ambiental.
Solvita – Energias Renováveis
Rua de São João Baptista, 1245 – Ponte, Guimarães
253 579 307 | 933 076 933 (chamada para rede fixa e móvel nacional)
geral@solvita.pt
www.solvita.pt
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Outubro 15, 2024
Domingos Bragança concorda que o concelho precisa de uma agência para a captação de investimento, mas já não vai acontecer nos meses que lhe restam como presidente da Câmara.
Outubro 15, 2024
Ao serviço da Seleção Nacional de Sub-18, Afonso Meireles participou na conquista do Torneio das Quatro Nações. O médio vitoriano foi chamado em todos os jogos, tendo sido titular no segundo e terceiro duelos.
Outubro 15, 2024
Cerca de 80 pessoas marcaram presença no jantar do Primeiro Aniversário do Clube Atlético Santa Marinha da Costa realizado na Penha na noite do passado sábado, 12 de outubro.