Sónia Marta Silva apresentou “Borboletas” no Teatro Jordão

Cerca de três centenas de pessoas assistiram ao espetáculo You Know, que serviu como uma “Ode às Artes” e envolveu diversos artistas locais.

Marta-Silva-barra

A mítica sala de espetáculos vimaranense acolheu, a 06 de maio, o lançamento do livro “Borboletas”, o segundo da escritora vimaranense Sónia Marta Silva. Cerca de três centenas de pessoas assistiram ao espetáculo You Know, que serviu como uma “Ode às Artes” e envolveu diversos artistas locais.

© CMG

Neste encontro participaram: O Coro En’Canto; os artistas plásticos Rui Viana, responsável pelo design do livro, e Nélson Xize; os músicos Tiago Simães, Marisa Oliveira e Sandra Azevedo; a psicóloga Emanuela Lopes, que assina o prefácio; a bailarina Sara Salazar, e também a amiga da escritora Patrícia Atilano, que declamou um poema seu integrado na obra. A apresentação do evento esteve a cargo de Eliseu Sampaio, diretor do Mais Guimarães, e da autora.

© CMG

Borboletas é um livro de poesia, que fala de “afetos, e amor nas suas variadas formas, e de fantasias”, contou a escritora à Mais Guimarães.

Um livro que surge de uma “necessidade de transpor para o papel os meus sentimentos, de partilhar isso com os outros”.

© CMG

Borboletas é, assim, “uma obra inspirada no amor”, a continuidade do sonho de Sónia Marta Silva, uma mulher “romântica, sonhadora e sensível”, e que fala da transformação da vida que “ocorre a cada momento”.

Sobre a organização deste evento, em que a escritora conseguiu juntar vários amigos e artistas vimaranenses, Sónia Marta Silva diz que foi uma oportunidade para voltar a “reconhecer o mérito do trabalho deles, dos muitos artistas que Guimarães tem”, e que “nunca é demais reconhecê-lo, algo que deveria acontecer mais vezes”.

© CMG

No mesmo sentido foram as declaraçoes de Paulo Lopes Silva, vereador da Cultura na Câmara Municipal, que destacou a mobilização de “tantos amigos” da escritora para aquela “tarde de arte” num espaço com o “significado para Guimarães como o que o Teatro Jordão tem”.

Parte das receitas da venda do livro “Borboletas” reverteram para a Cercigui, e Bruno Faria, presidente da direção da instituição, também esteve presente.

© CMG
© CMG

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES