“Sons de Outono 2025” celebra arte, memória e homenagem a Camilo Castelo Branco
No próximo sábado, 25 de outubro, às 21h30, o auditório da Universidade do Minho será palco de mais uma edição do espetáculo “Sons de Outono”, um evento multidisciplinar organizado pelos Osmusiké, que une música, canto, teatro, poesia e dança numa fusão de som, cor e alegria.

© Osmusike
Com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães, através do programa IMPACTA, o espetáculo deste ano convida o público a embarcar numa viagem retrospetiva pelo percurso do grupo Osmusiké, que se prepara para celebrar 25 anos de existência em 2027.
Além da atuação dos Osmusiké, o evento contará também com a participação especial do Chorus Anima Populi e de outros artistas convidados, enriquecendo ainda mais a diversidade artística da noite.
A edição de 2025 terá igualmente um momento de homenagem a Camilo Castelo Branco, assinalando os 200 anos do nascimento do escritor. Esta evocação far-se-á através de uma montagem de excertos da comédia “O Morgado de Fafe em Lisboa”, obra emblemática pela sua visão crítica e mordaz sobre o século XIX.
A entrada é livre, mas sujeita à reserva de bilhete junto da organização.





