Subsídio Municipal de Arrendamento já ajudou 1 900 famílias de Guimarães

Desde a implementação do subsídio, em 2009, 1 900 famílias foram beneficiadas através de um total de 2,568 milhões de euros.

toural-com-barra

Desde a implementação do subsídio, em 2009, 1 900 famílias foram beneficiadas através de um total de 2,568 milhões de euros.

© Direitos Reservados

De acordo com o Município de Guimarães, o apoio através do Subsídio Municipal de Arrendamento tem vindo a crescer gradualmente, assim como tem havido uma evolução na abrangência do programa. Ainda segundo os dados da Câmara, em 2021 foi disponibilizado um total de 200 mil euros em subvenções, atingindo 241 famílias. No ano seguinte, o valor aumentou para 210 mil euros, beneficiando 343 famílias. Para 2023, um orçamento de 250 mil euros está destinado a apoiar 248 famílias. O total acumulado ao longo deste período atinge os 462 mil euros.

A procura por este apoio mantém-se constante. Desde janeiro até julho, já foram concedidos subsídios no valor de 125,5 mil euros.

A reformulação do regulamento deste programa visa ajustar os seus parâmetros com os valores de renda praticados no atual mercado de arrendamento. O programa também visa expandir o universo de famílias elegíveis, aumentar o apoio financeiro em diferentes escalões e permitir a acumulação com o apoio extraordinário à renda do Estado. Esta revisão regulamentar entrará em vigor em 21 de agosto.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES