Substituídas 391 luminárias convencionais por tecnologia LED na circular de Guimarães

Esta intervenção, segundo a empresa, revestiu-se de “elevada complexidade” devido às “condicionantes” da via.

e redes barra

A E-REDES, em nota enviada ao Mais Guimarães, anuncia ter concluído a remodelação da iluminação pública na Circular Urbana de Guimarães, “modernizando” aquele que é um dos principais troços rodoviários da cidade e os respetivos nós de acesso.

© Direitos Reservados

No âmbito desta intervenção, foi efetuada a substituição de 391 luminárias convencionais de vapor de mercúrio e vapor de sódio por luminárias de tecnologia LED, bem como parte da infraestrutura de suporte associada.

A obra, efetuada durante o passado mês de dezembro, representou um investimento de cerca de 80 mil euros e contou com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães, nomeadamente na obtenção do licenciamento para ocupação da via pública e na garantia de policiamento no local.

Esta intervenção, segundo a empresa, revestiu-se de “elevada complexidade” devido às “condicionantes” da via, tendo sido necessário recorrer a uma empresa externa, “especializada em sinalização, para garantir a correta delimitação da zona de trabalhos”.

Graças a esta requalificação, diz fonte da E-REDES, foi possível “melhorar a iluminação daquela via, constituída por quatro faixas de circulação, com evidentes ganhos em matéria de segurança e de eficiência energética”.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS