Suspeito do costume resolveu
Eliminatória resolvida na compensação.
O Moreirense garantiu um lugar na quarta eliminatória da Taça de Portugal, após triunfo, por 2-3, na casa do Oriental Dragon, em partida que teve de ir a prolongamento. Os cónegos estiveram a perder, deram a cambalhota no marcador e garantiram a passagem com dez elementos.
A formação vimaranense teve uma entrada forte no jogo e dispôs de várias ocasiões para chegar à vantagem. Contudo, a ineficácia foi penalizada com o golo da equipa da casa, por intermédio de Bandeira.
Em desvantagem, o Moreirense voltou a entrar forte no segundo tempo. Mas com uma diferença. Marcou logo na primeira oportunidade, por através de Gonçalo Franco. O médio, a passe de Yan Matheus, não vacilou. Volvidos alguns minutos, a reviravolta surgiu através de Rafael Martins.
A equipa da casa não desistiu de procurar o melhor resultado e chegou ao empate por Filipe Gaspar. No período de compensação, uma entrada feia de Paulinho foi castigada com cartão vermelho, deixando a equipa cónega reduzida a dez elementos.
A equipa da casa cresceu e teve oportunidades para chegar à vantagem. Contudo, o goleador André Luís voltou a ser decisivo, marcando o golo do triunfo e da qualificação.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 26, 2024
A Vitória Sport Clube, Futebol SAD acertou com o Sporting Clube de Portugal a transferência do treinador Rui Borges. A mudança implica um encaixe financeiro para a sociedade desportiva, "tornando-se efetiva já a partir desta quinta-feira", 26 de dezembro, anuncia a direção dos conquistadores.
Dezembro 26, 2024
Conhecido pela sua participação nas Festas Nicolinas, ao longo dos últimas quatro décadas, Manuel Silva Freitas, carinhosamente apelidado de "Manuel das Vacas", faleceu na passada terça-feira no Hospital Senhora da Oliveira, aos 61 anos de idade.
Dezembro 24, 2024
Em Guimarães, Tabuadelo e São Faustino, Serzedo e Calvos, Conde e Gandarela, Prazins Santo Tirso e Corvite, Sande Vila Nova e Sande S. Clemente e Airão Santa Maria, Airão São João e Vermil, viram a sua desagregação aprovada na Assembleia da República, no passado dia 17 de dezembro, após votação favorável também nos órgãos autárquicos locais. As Uniões de Freguesia que se irão desagregar no próximo ano vão a eleições autárquicas já separadas, em 2025. O Mais Guimarães recolheu a reação dos autarcas.