SUSPENSÃO NAS COMPETIÇÕES DE VOLEIBOL E BASQUETEBOL

© Direitos Reservados

A Federação Portuguesa de Voleibol suspendeu, “com efeitos imediatos”, todas as competições da I, II e III divisões masculinas e femininas. Também todas as atividades desportivas de todos os escalões, “desde os Infantis aos Juniores B”, serão suspensos a partir desta quinta-feira até 29 de março.

No basquetebol, todas as competições de seniores estão suspensas “até data a indicar”.

Já a Associação de Natação do Norte de Portugal cancelou os campeonatos regionais de juvenis, juniores e seniores. Também o Torneio Zonal Norte Infantis e os Campeonatos Regionais de Polo Aquático foram cancelados.

Por seu turno, a Federação de Andebol de Portugal decidiu realizar “todos os jogos das competições nacionais de seniores masculinos e femininos à porta fechada”, pelo menos até dia 18. Suspensas estão “todas as provas nacionais e regionais dos escalões de formação (…) de 12 de março até 5 de abril”.

Também o campeonato nacional de patinagem artística, que estava marcado para este fim de semana em Fafe, foi adiado devido à pandemia. “Dada a evolução do novo coronavírus em Portugal, e mais concretamente na zona geográfica onde está planeada a realização do campeonato, a FPP decidiu adiar o campeonato nacional de show e precisão de 2020 para data a definir”, lê-se no comunicado.

A Federação de Patinagem de Portugal anunciou na quarta-feira a suspensão imediata de todas provas nacionais, não existindo data para o regresso das competições.

No que concerne o ciclismo, toda a atividade foi suspensa até 03 de abril. A Federação Portuguesa de Ciclismo reunirá mais tarde para recalendarizar as provas possíveis. “Na última semana de março, a Federação Portuguesa de Ciclismo, tendo em conta a evolução que o COVID-19 tenha no país, irá reunir-se com as Associações Regionais de Ciclismo e com os diferentes organizadores e demais entidades afetadas pela suspensão da atividade desportiva, no sentido de recalendarizar os eventos que seja possível reagendar, procurando manter, tanto quanto possível, a coerência desportiva dos calendários velocipédicos de 2020”, lê-se no comunicado.

Artigo atualizado às 09h00 de 12/03/2020

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

SUBSCRIÇÃO GRÁTIS

RECEBA O JORNAL MAIS GUIMARÃES

NO SEU EMAIL

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?