Sustentabilidade no turismo, desafios e oportunidades debatida em Guimarães

No âmbito do projeto internacional Greentour: Economia Circular e Turismo Sustentável em destinos do espaço SUDOE, realizar-se-á o evento “Sustentabilidade no Turismo, Desafios e Oportunidades”, no Laboratório da Paisagem de Guimarães, no próximo dia 26 de outubro, pelas 10h00.

Foto: CMG

O evento “Sustentabilidade no Turismo, Desafios e Oportunidades” pretende abordar a temática do desenvolvimento sustentável no turismo e apresentar o projeto Greentour como uma oportunidade para os estabelecimentos turísticos conhecerem e melhorarem o seu desempenho ambiental, com benefícios na gestão integrada do seu negócio.

Susana Grácio, do Turismo de Portugal, irá abordar o tema estratégias nacionais para o desenvolvimento turístico, e Mário de Mesquita Carvalho, da Associação Portuguesa de Turismo Sustentável, falará de boas práticas nacionais de destinos turísticos sustentáveis.

A apresentação do projeto GREENTOUR será feita por Jaume Albertí, da escola superior de Comércio Internacional da Universidad Pompeu Fabar, e por Sara Oliveira, do Laboratório da Paisagem.

Após o coffee break, Ana Cláudia Dias, da universidade de Aveiro, junta-se a Sara Oliveira para apresentar um seminário de capacitação sobre a Ferramenta de Avaliação Ambiental.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?