Taipas: arrancam as obras na alameda Rosas Guimarães

A Junta de Freguesia de Caldelas faz saber, através de uma nota colocada nas redes sociais, que as obras na alameda Rosas Guimarães se iniciam esta semana.

Foto: DR

A obra está orçada em 350 mil euros, tem um prazo de execução de nove meses e foi adjudicada à M.C. Alves. Além da alameda, será também requalificada a rua Joaquim Ferreira Monteiro.

Uma das principais alterações à via será a transformação da última porção, junto ao Parque de Lazer, numa zona pedonal, nivelada pelo passeios. O busto de Rosas Guimarães, que existe nesta via, será deslocado para este último canteiro.

Como principais tópicos a reter, o último canteiro (junto ao Parque de Lazer) vai passar a ser utilizado apenas de forma pedonal, sendo nivelado pelos passeios e os canteiros centrais deixarão de ter passeios; as árvores são para manter e o trânsito automóvel sofrerá alterações.

“O projeto desenhado pelo arquiteto Ricardo Rodrigues, da Câmara Municipal de Guimarães, prevê a criação de uma nova praça pedonal no fundo da Alameda para onde será deslocado o busto de Rosas Guimarães existente nesta artéria. A intervenção prevê a requalificação dos passeios que se encontram danificados e alargamento da área verde nos canteiros centrais. O Município prevê ainda a plantação e reforço das árvores”, pode ler-se na nota publicada pela Junta de Freguesia.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?