CALDELAS É A FREGUESIA MAIS VERDE DO PAÍS
86 freguesias a nível nacional concorreram.

A ABAE atribuiu à Vila de Caldas das Taipas a melhor classificação a nível nacional, com a pontuação de 87%, considerando-a assim a freguesia mais verde. Este é uma recompensa das boas práticas nos domínios social, económico e ambiental desenvolvidas pelas inúmeras Instituições da Freguesia de Caldelas.
Nesta 2.ª edição do projeto participaram 86 freguesias das quais 52 foram reconhecidas como Eco-Freguesias. Do concelho de Guimarães outras nove freguesias também obtiveram o galardão. A nível nacional, foram quatro as freguesias que ultrapassaram o índice de 80%.
A Vila de Caldas das Taipas foi das melhores pontuadas nos indicadores Mobilização, capacitação e educação para a sustentabilidade; Mobilidade e transportes; Biodiversidade e espaços verdes; Serviços de proximidade; Animação socio-cultural; Promoção da economia local e Visão do desenvolvimento.
À semelhança das quatro Eco-Escolas da Vila que já tinham recebido o respetivo galardão, a Freguesia de Caldelas também conseguiu atingir este objetivo.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Fevereiro 15, 2025
O universo do futebol nacional reage à morte do antigo e carismático dirigente portista.
Fevereiro 15, 2025
Morreu Jorge Nuno Pinto da Costa. O antigo presidente do FC Porto faleceu este sábado, aos 87 anos de idade.
Fevereiro 15, 2025
Dois golos de Irlanda. Maria Ribeiro, Náná, Jaime Maria e Inês Lopes marcaram os outros.