CALDELAS É A FREGUESIA MAIS VERDE DO PAÍS

A ABAE atribuiu à Vila de Caldas das Taipas a melhor classificação a nível nacional, com a pontuação de 87%, considerando-a assim a freguesia mais verde. Este é uma recompensa das boas práticas nos domínios social, económico e ambiental desenvolvidas pelas inúmeras Instituições da Freguesia de Caldelas.

Nesta 2.ª edição do projeto participaram 86 freguesias das quais 52 foram reconhecidas como Eco-Freguesias. Do concelho de Guimarães outras nove freguesias também obtiveram o galardão. A nível nacional, foram quatro as freguesias que ultrapassaram o índice de 80%.

A Vila de Caldas das Taipas foi das melhores pontuadas nos indicadores Mobilização, capacitação e educação para a sustentabilidade; Mobilidade e transportes; Biodiversidade e espaços verdes; Serviços de proximidade; Animação socio-cultural; Promoção da economia local e Visão do desenvolvimento.

À semelhança das quatro Eco-Escolas da Vila que já tinham recebido o respetivo galardão, a Freguesia de Caldelas também conseguiu atingir este objetivo.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?