Taipas quer melhorar competências pessoais e profissionais da população

A junta de freguesia de Caldelas apresentou “Qualificar para Avançar”, um projeto de parceria e de colaboração com o Centro Qualifica da ESCT – Escola Secundária das Caldas das Taipas e que tem como principal objetivo “promover a melhoria das competências pessoais e profissionais e da qualificação da população adulta da freguesia”.

© Direitos Reservados

A proposta apresentada passa por dotar o comércio e os serviços da vila de Caldas das Taipas de conhecimentos e competências de âmbito digital, sendo um programa de formação flexível e ajustado às necessidades das pessoas e da comunidade. É um trabalho conjunto, no qual se pretende colmatar as falhas existentes a nível de formação.

Luis Soares, presidente da junta de freguesia, destaca a participação de todos os envolvidos neste projeto, “os professores, os embaixadores e os formandos”, salientando que o principal objetivo passa por “uma comunidade mais bem preparada para servir e receber todos os que nos visitam”.

Com horário de formação pós-laboral e com direito a subsídio de alimentação, este é um projeto sem custos para os formandos. O projeto assenta em duas áreas fundamentais a área digital (gestão da presença empresarial nas redes sociais, social media, publicidade nas redes sociais e atendimento não presencial ao cliente) e a área da comunicação e interação com o público (técnicas de negociação e vendas, ideias e novas oportunidades de negócio, atendimento não presencial ao cliente e técnicas de atendimento).

©2023 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?