Talismã das subidas: Luís Rocha soma terceira subida consecutiva à I Divisão
O Santa Clara garantiu a ascensão à primeira divisão neste domingo, dia 12 de maio. O defesa central vimaranense sobe pela terceira vez consecutiva. No total, Luís Rocha já festejou cinco subidas de escalão.

Depois da subida pelo Desportivo de Chaves em 2021/2022 e pelo Moreirense em 2022/2023, o experiente jogador volta a ser feliz pela terceira época seguida, desta vez com a camisola dos açorianos.
Luís Rocha também já subiu de escalão ao serviço do Famalicão em 2018/2019 e pelo Farense no ano seguinte.
Na presente temporada, Luís Rocha tem sido regularmente utilizado pelo Santa Clara, tendo representado a turma insular em 34 jogos e marcado um golo.
O vimaranense Serginho também festeja a subida de divisão pelo Santa Clara nesta temporada. Formado em vários clubes de Guimarães, o jovem jogador estreou-se enquanto sénior no CD Ponte, passou pelo Joane, Oliveirense, Felgueiras e Santa Clara.
Nesta época, Serginho foi utilizado em 23 ocasiões, fez três golos e quatro assistências.
Na equipa que subiu de divisão encontra-se ainda Alisson Safira, avançado que fez meia época ao serviço do Vitória e foi transferido no início de janeiro deste ano para o emblema açoriano. Rafael Santos, David Bruno e Rafael Martins, ex-jogadores do Moreirense, também festejaram a chegada à primeira divisão.
O Santa Clara subiu de escalão este domingo, dia 12 de maio, no sofá, após o AVS ter empatado a zero no reduto do Leixões. Assim, os comandados por Vasco Matos subiram ao relvado para defrontar o Mafra em festa. No primeiro lugar com 70 pontos e a uma jornada do fim, os insulares podem ainda festejar o título de campeão no próximo fim de semana, frente ao Leiria.
Além do clube açoriano, também o Nacional da Madeira garantiu a subida de divisão após ter vencido em casa do Tondela por 2-3.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Maio 8, 2025
O cardeal Robert Francis Prevost foi eleito nesta quinta-feira como o novo Papa da Igreja Católica, adotando o nome de Leão XIV.
Maio 8, 2025
O Conclave já decidiu, tocam os sinos no Vaticano, num [...]
Maio 8, 2025
As sessões decorrem no Auditório da Escola Secundária Francisco de Holanda, entre as 19h00 e as 20h30, e têm como objetivo esclarecer trabalhadores e empregadores sobre os seus direitos e deveres no contexto laboral.