TEATRO: “APEADAS” NO CENTRO CULTURAL DE PONTE
"Apeadas": Três mulheres, acidentalmente retidas numa estação de comboios medem-se umas às outras, comparam-se, reconstroem a narrativa na qual se descobrem facetas de uma vida na qual não são protagonistas ...
A companhia de teatro Teatroesfera apresenta, no âmbito do programa Excentricidades, “Apeadas”, de Cristina Arcanjo da Cruz, com encenação de Francisco Braz, no sábado, dia 10 de fevereiro, no Centro Paroquial de Ponte.Um funeral agendado. Três mulheres encontram-se numa estação de comboios animadas por uma mesma diligente intenção: estarem presentes na despedida. Pela mão do temporal, uma árvore tombada sobre a via suspende o tempo e a revelação toma o lugar da viagem: o homem para o qual acorriam fora, e era, para todas elas, o mesmo. As mulheres medem-se umas às outras, comparam-se, reconstroem a narrativa na qual se descobrem facetas de uma vida na qual não são protagonistas e, por fim, solidarizam-se.
Na verdade, não se é protagonista na vida de outrem, nem o rumo dos outros substitui o de cada um, por muito que se ame, por muito que se cuide, por muito que tal seja esperado.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Janeiro 15, 2025
Mais Guimarães, o semanário digital vimaranense. Informação com Rigor, Independência e Pluralidade.
Janeiro 15, 2025
Iniciativa reforçou o apoio às famílias através do Programa Operacional Apoio às Pessoas Mais Carenciadas (POAPMC).
Janeiro 15, 2025
António Miguel Cardoso não nega mais saídas do plantel "pelo valor certo", apesar de assumir o papel de "proteger o grupo".