Teatro da UMinho ganha vida nas ruas de Guimarães
Na próxima sexta-feira, dia 29 de novembro, as ruas de Guimarães serão palco de uma intervenção artística única promovida pelos alunos do 2º ano da licenciatura em Teatro da Universidade do Minho.
Sob a direção de José Eduardo Silva, ator, encenador e investigador do Centro de Estudos Humanísticos, os estudantes levarão ao espaço público uma adaptação de A Gaivota, clássico de Anton Tchèkhov, intitulada “Não há Gaivotas em Terra”.
Integrada nas comemorações dos 50 anos da UMinho, esta performance é uma oferta cultural à cidade, transformando o quotidiano urbano em cenário teatral. As personagens vão interargir com os transeuntes enquanto percorrem as linhas 3 e 4 da Guimabus e marcarão presença em dois momentos especiais. O primeiro às 13h30 na estação de comboios, onde apresentarão o primeiro ato da peça e às 17h00 no átrio central do Guimarãeshopping, para mais uma atuação.
A experiência completa será apresentada no dia 06 de dezembro, às 21h00, no auditório do Teatro Jordão, com entrada gratuita.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 22, 2024
O sinistro, cujas causas estão a ser investigadas pelas autoridades, provocou constrangimentos no trânsito, originando longas filas.
Dezembro 22, 2024
No regresso ao campeonato, o Vitória recebe esta segunda-feira o Nacional da Madeira, numa partida agendada para as 18h45.
Dezembro 22, 2024
O evento iniciou-se com uma atuação musical das crianças que frequentam a EB1/JI de S. Faustino, que interpretaram uma canção de Natal, desejando Boas Festas a todos os presentes.