TEMPO LIVRE ESTÁ A APOSTAR NA FORMAÇÃO DE AGENTES DESPORTIVOS

©Tempo Livre

Através do CED-G (Centro de Estudos do Desporto de Guimarães), a Tempo Livre propõe-se a reforçar “a aposta nas atividades formativas” através de um plano “abrangente e transversal a diferentes áreas do desporto e da promoção da atividade física”, refere comunicado de imprensa.

Por isso, e para contribuir para “a formação e capacitação dos agentes desportivos de Guimarães”, há um plano formativo para 2020. Este ano, o mesmo integra “uma ação de formação sobre o combate ao assédio sexual no desporto”, bem como outras vertentes — da formação executiva à comunicação, passando pela forma de atuação face a lesões. Estão também previstas as jornadas “Exercício Físico e Saúde no Pré e Pós-Parto” e “Envelhecimento Ativo / Vida Feliz” e ainda o prosseguimento do ciclo de conferências “O Desporto é um Assunto Sério”.

A primeira iniciativa de 2020 com o selo CED-G acontece a 12 de fevereiro, no Multiusos de Guimarães, e integra a campanha europeia “Start to Talk”, “que pretende sensibilizar o movimento desportivo para o combate ao abuso sexual de crianças e jovens no contexto do desporto”. A formação, também organizada pelo IPDJ, é gratuita.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?