Tempo Livre promove evento dedicado a estilos de vida saudáveis
No próximo dia 22 de fevereiro, o Multiusos de Guimarães recebe um evento organizado pela Tempo Livre, dedicado à sensibilização e promoção de estilos de vida mais ativos e saudáveis. A iniciativa reunirá especialistas em áreas como atividade física, nutrição, psicologia, antropologia e saúde, com o objetivo de abordar desafios e propor soluções práticas para a adoção de hábitos mais saudáveis.

O programa começa às 09h30 com Pedro Ferreira, coordenador dos Serviços Desportivos da Tempo Livre, que explorará o tema “A importância da criação de hábitos de atividade física nas crianças”. Às 10h00, Bruna Pinheiro, nutricionista do Vitória SC, dará seguimento com a palestra “Nutrição saudável para crianças”.
Segue-se Daniela Rodrigues, investigadora do Centro de Investigação em Antropologia e Saúde da Universidade de Coimbra, que falará, às 11h00, sobre “Menos écrans, mais vida ativa”. O ciclo de palestras será encerrado às 11h30 por Rui Gomes, professor da Escola de Psicologia da Universidade do Minho, com a intervenção “A influência dos pais e treinadores no desporto juvenil”. O evento termina com um debate às 12h00.
As inscrições são gratuitas, mas limitadas, e podem ser realizadas através de um formulário online disponível no site oficial do município.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Fevereiro 6, 2025
A acreditação, válida de 01 de fevereiro de 2025 a 31 de dezembro de 2027, permitirá à CAISA expandir a sua atuação através da implementação de projetos de mobilidade internacional e formação contínua.
Fevereiro 6, 2025
É na sua terra natal que o antigo líder do PSD, Luís Marques Mendes, apresenta hoje a sua candidatura a Presidente da República, marcada para as 18h00, no auditório do Lar da Santa Casa da Misericórdia de Fafe.
Fevereiro 6, 2025
Esta iniciativa, promovida pela Misericórdia de Guimarães, tem como objetivo criar um espaço de partilha, reflexão e apoio sobre temas importantes para a vida, saúde e sociedade.