fbpx

Ténis: suspensão dos circuitos alargada até 31 de julho

© DR

O ténis está completamente parado desde o início de março devido à pandemia da covid-19, e assim vai continuar. A suspensão dos circuitos masculino e feminino de ténis foi prolongada até 31 de julho, com uma nova atualização do calendário a ser remetida para meados de junho. Desta forma, só a partir de agosto vai ser possível ver tenistas vimaranenses como João Sousa e Francisca Jorge em ação.

“Devido às incertezas relacionadas com a pandemia de covid-19, lamentamos anunciar a decisão de estender a suspensão do circuito. Tal como os adeptos do ténis, os jogadores e os organizadores de torneios em todo o mundo, partilhamos a deceção pelo facto de o circuito [ATP] continuar a ser afetado desta maneira”, declarou o presidente da Associação de Tenistas Profissionais (ATP).

Citado em comunicado, Andrea Gaudenzi disse que a ATP continua a avaliar “todas as opções” para retomar a competição “assim que for seguro fazê-lo”, admitindo a possibilidade de “reagendar” torneios mais tarde na temporada. “Como sempre, a saúde e o bem-estar da comunidade do ténis e do público permanecem a nossa prioridade em cada decisão tomada”, sublinhou ainda.

Para já, os torneios agendados a partir de 01 de agosto continuam a figurar no calendário. Uma reavaliação da situação provocada pela pandemia de covid-19 e a consequente atualização do calendário do circuito ATP serão conhecidas em “meados de junho”.

Também a Associação de Ténis Feminino (WTA) e a Federação Internacional de Ténis (ITF) deram conta, em distintos comunicados, do prolongamento da suspensão dos torneios até 31 de julho. “Lamentamos esta situação, mas continuaremos a guiar-nos pela opinião dos especialistas clínicos sobre quando o regresso do circuito WTA será seguro e possível. Continuamos a monitorizar a situação atentamente e esperamos regressar ao ‘court’ assim que possível”, lê-se no comunicado da WTA. A pandemia já levou ao adiamento de Roland Garros e ao cancelamento de Wimbledon

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

SUBSCRIÇÃO GRÁTIS

RECEBA O JORNAL MAIS GUIMARÃES

NO SEU EMAIL

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?