Tensão nos Iniciados: Rodrigo Moreira transportado para o hospital
Rodrigo Moreira desmaiou na disputa de um lance na Academia do Vitória SC.
De acordo com o que o delegado do Porto disse ao Mais Guimarães, jogador encontra-se estável. O jogo foi retomado, mas as duas formações recusaram-se a jogar e apenas trocaram a bola entre si.
Com o jogo a entrar nos minutos finais do tempo regulamentar e com o FC Porto a vencer o Vitória SC por 0-3, o plano desportivo deixou de fazer parte da equação quando o jogador Rodrigo Moreira, de 15 anos, caiu desmaiado no relvado da Academia do Vitória Sport Clube. Na disputa de um lance, e depois de ser atingido na face com a bola de jogo, o atleta do FC Porto caiu desmaiado. O jogo esteve interrompido durante mais de 35 minutos.
À volta de Rodrigo Moreira, os colegas vitorianos e portistas fizeram de imediato um cordão humano para o proteger. O atleta foi prontamente assistido pelos Bombeiros Voluntários de Guimarães e pelo INEM e transportado para o Hospital da Nossa Senhora da Oliveira. O jogo foi retomado depois de uma paragem superior a 35 minutos. Nos cerca de dez minutos que ainda restavam da partida, os jogadores de ambas as equipas limitaram-se a trocar a bola no círculo do meio-campo até ao apito final.
Ao Mais Guimarães, presente no local, o delegado do Porto disse que o jogador já se encontrava “estável”.
Esta foi a 10.ª jornada da fase de Apuramento de Campeão Nacional do escalão de Iniciados. Os portistas venceram por 0-3 na Academia do Vitória Sport Clube.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 3, 2024
Neste natal conduza um modelo líder no concessionário BYD M & Costas em Creixomil - Guimarães.
Dezembro 3, 2024
A Escola de Dança Flávia Portes sagrou-se campeã mundial no All Dance World 2024, uma das mais importantes competições de dança do mundo.
Dezembro 3, 2024
Todos os deputados do PS na Assembleia da República serão subscritores de um voto de congratulação à cidade de Guimarães pela conquista do título de Capital Verde Europeia 2026, informação avançada pelo deputado vimaranense Ricardo Costa.