Tetracampeões nacionais homenageados na autarquia

"Está a tornar-se um hábito virmos cá, mas é um bom hábito e de bons hábitos se faz uma vida saudável", disse Vítor Macedo.

tetra-barra

A equipa sénior de polo aquático do Vitória, tetracampeã nacional, foi homenageada no salão nobre da Câmara Municipal de Guimarães.

© VSC

“Queria agradecer o convite da Câmara Municipal. Está a tornar-se um hábito virmos cá, mas é um bom hábito e de bons hábitos se faz uma vida saudável. Agradecer esta receção, o apoio que nos deu para a participação nas competições europeias e o apoio que dá ao desporto em geral e ao Vitória”, disse o treinador Vítor Macedo.

O presidente António Miguel Cardoso também discursou. E não poupou nos elogios. “Reconheço em vocês, a pureza da competição. É bonito ver atletas como vocês, que têm as vossas vidas pessoais e profissionais e que depois são puros naquilo que é a responsabilidade no treino e nas horas que é preciso dedicar para ter sucesso”, disse.

“São coisas que acho que vos distingue e o Vitória tem de estar, neste momento, agradecido em relação ao que vocês estão a fazer. São um marco muito importante para o clube e um marco muito importante para a cidade”, disse.

Domingos Bragança, o presidente da autarquia, destacou o ecletismo vitoriano e como isso torna o clube grande. “O Vitória Sport Clube é grande. É grande no futebol, mas torna-se ainda maior, afirmando o seu ecleticismo através de modalidades que são campeãs. E as modalidades são aquelas que, normalmente, mais raízes criam na sociedade vimaranense”.

Em representação do plantel vitoriano, Nuno Fernandes falou de um “ano especial, de centenário do nosso clube” e que “foi encarado por nós com responsabilidade extra”. Conseguiram, diz, “cumprir os objetivos e o município teve um papel importante, principalmente no apoio que facultou à participação na Liga dos Campeões. Temos feito o nosso trabalho, somos tetracampeões e queremos estar aqui, daqui a um ano, a festejar o pentacampeonato”.

Ambição normal de quem trabalha todos os anos com os olhos postos no sucesso. E Vítor Macedo acredita que se consegue fazer mais e melhor, desde que sejam reunidas condições para isso. Deixou, por isso, um apelo ao município para que essas condições sejam criadas para o clube poder formar mais e melhores jovens atletas. “Guimarães é uma cidade de desporto e necessitamos de condições para formar jovens atletas porque o Vitória e a secção de polo aquático têm esse desígnio. Esta equipa é formada, na sua maioria por gente da terra, vimaranenses, vitorianos e os que não o são já o sentem como se fossem”, rematou.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES