The Legendary Tigerman reforça o cartaz do Rock no Rio Febras

Casa do Povo de Briteiros procura reunir fundos para a construção de um lar de idosos.

© Legandary Tigerman

A organização do Rock no Rio Febras, que vai acontecer no dia 27 de julho, em Briteiros Santo Estevão, anunciou, hoje, The Legendary Tigerman, como o nome que faltava para fechar o cartaz deste ano. A banda britânica The Subways dá ao festival o cunho internacional. Recentemente a organização deu também conhecimento da parceria com a mítica discoteca Batô, de Leça da Palmeira.

Com cautela e “pés bem assentes na terra”, o festival de música que ficou conhecido a nível nacional e até fora do país por ter sido acusado pelom Rock in Rio Lisboa de uso indevido da marca, procura elevar-se a outro patamar. A entrada continua a ser gratuita, embora seja necessário fazer um registo para ter um passe de acesso na página rockriofebras.pt, a partir de dia 12 de junho. As receitas dos bares e do “merchandising” revertem para a Casa do Povo, uma instituição de solidariedade social empenhada em diversas causas. “Agora, temos a missão acrescida de angariar verbas para a construção de um lar de idosos, ‘para que os residentes possam rockar noite dentro’”, informa a organização, sempre com uma nota de humor.

The Legendary Tigerman foi   “o nome escolhido, entre os grandes da música internacional que clamaram por uma vaga”. O cartaz passa a juntar nomes consagrados com artistas em ascensão, sem perder a sua matriz no território. Além do Tigerman e dos The Subways, pelo palco do Rock no Rio Febras vão passar  Mustang, Sala 7, Zebra Libra, Imploding Stars.

O recinto este ano é maior, embora se mantenha nas margens do rio Febras. A organização aponta para receber cerca de 10 mil pessoas. O lugar onde se realiza é um dos pontos fortes deste festival. Com o rio muito próximo, mesmo que esteja muito calor, o ambiente mantém-se fresco, o espaço é relvado e tem muitas sombras. Além disso, a área mais pisada pelos festivaleiros vai ser alcatifada para que não se levante pó.

As portas do festival abrem às 16 horas e a festa só termina “quando a GNR chegar”.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES