Tiago Margarido é o novo treinador do Vitória SC

O Vitória SC oficializou a contratação de Tiago Margarido para o comando técnico da equipa principal, naquela que é uma das primeiras decisões da nova estrutura diretiva para a temporada 2026/27.

© Vitória SC

O treinador, de 37 anos, assinou contrato até 2027, com mais uma época de opção, chegando a Guimarães depois de três temporadas ao serviço do Nacional.

Natural do Porto, Tiago Margarido destacou-se no clube madeirense ao conduzir a equipa à subida à I Liga na temporada 2023/24, assegurando posteriormente a permanência no principal escalão do futebol português nas duas épocas seguintes.

Antes da experiência na Madeira, o técnico passou pelo Canelas 2010 e pelo Varzim SC, acumulando ainda vários anos de trabalho no futebol de formação e em funções de coordenação técnica.

Na apresentação como treinador dos conquistadores, Tiago Margarido assumiu encarar o desafio com “otimismo” e “confiança”, justificando a decisão de aceitar o convite com a dimensão do projeto vitoriano. “Este projeto é maior do que o sucesso momentâneo de uma só equipa ou de qualquer individualidade”, afirmou.

O novo treinador destacou ainda a importância de criar uma cultura assente na “ambição, competitividade e agressividade positiva”, defendendo que as suas equipas devem disputar “cada lance e cada jogo até ao fim, sem ceder em nenhum momento”.

Tiago Margarido deixou ainda uma mensagem aos adeptos, manifestando o desejo de contar com o apoio dos vitorianos e garantindo que a equipa técnica está “focada em trabalhar em conjunto, unidos, lado a lado”.

A equipa técnica da formação principal será composta por Luís Sousa, Felício Mendes, Daniel Santos, Rui Lima, Rafael Santos e Douglas Jesus.

Tiago Margarido sucede assim no comando técnico da equipa principal, iniciando agora a preparação da nova temporada.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS