Tiago Silva: “Ao longo dos três anos de mandato, senti que essa era a vontade da população”

Em Guimarães, Tabuadelo e São Faustino, Serzedo e Calvos, Conde e Gandarela, Prazins Santo Tirso e Corvite, Sande Vila Nova e Sande S. Clemente e Airão Santa Maria, Airão São João e Vermil, viram a sua desagregação aprovada na Assembleia da República, no passado dia 17 de dezembro.

© Tiago Silva

As Uniões de Freguesia que se irão desagregar no próximo ano vão a eleições autárquicas já separadas, em 2025.

Ir de encontro aos anseios de uma população é objetivo comum anunciado por quem se candidata a um órgão autárquico, daí que, Tiago Silva, presidente da Junta da União de Airão Santa Maria, Airão S. João e Vermil, se revele satisfeito com a aprovação da desagregação das três freguesias. “Recebi a notícia com algum agrado, sabia que tínhamos feito a proposta com a máxima exigência e, portanto, esperávamos a aprovação”, disse, revelando que: “Ao longo dos três anos de mandato, senti que essa era a vontade da população das três freguesias, ou pelo menos da maior parte da população, à qual a Assembleia de Freguesia deu voz”.

Para Tiago Silva, a linha está agora aberta para recuperar a proximidade: “Temos a ganhar pela proximidade, o que está mal nesta União de Freguesias é a distância do Executivo da Junta das populações. Com esta desagregação, esta proximidade estará certamente mais vincada nas três localidades, que é o que se pretende”, afirmou ao Mais Guimarães.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES