Tomás Handel despede-se do Vitória SC e segue para o Estrela Vermelha
Handel, que recentemente assumiu a braçadeira de capitão após a saída de Bruno Varela, deixa o clube onde fez toda a formação e carreira profissional.

© Vitória SC
O ciclo de Tomás Handel no Vitória SC chegou ao fim. O médio de 24 anos vai prosseguir a carreira no Estrela Vermelha, da Sérvia, clube que vai disputar a Liga Europa frente ao Sporting de Braga. O negócio está fechado por 3,1 milhões de euros, valor pago de imediato, ficando ainda salvaguardada uma percentagem de 20% sobre uma futura transferência, avança imprensa desportiva.
Pela equipa principal, acumulou 118 partidas oficiais, seis golos e seis assistências, somando ainda mais de três dezenas de jogos na equipa B. Nesta temporada, tinha sido titular absoluto nas três primeiras rondas do campeonato, mas já não integrou a convocatória no empate frente ao Arouca.
Esta não foi a primeira vez que o médio esteve próximo de sair. Em janeiro, esteve em negociações com o FC Porto para colmatar a saída de Nico González, mas o treinador Martín Anselmi acabou por travar o negócio, por entender que a chegada do jogador poderia limitar espaço a outros elementos . Antes disso, também o AC Milan tinha avaliado a contratação, num negócio que poderia render nove milhões de euros ao Vitória SC, mas o regulamento de inscrições de jogadores acima dos 23 anos acabou por inviabilizar a operação.
Handel chegou ainda a ser associado ao CSKA Moscovo, mas a mudança para a Rússia acabou por não avançar. Agora, ruma a Belgrado para a primeira experiência fora de Portugal, tendo assinado contrato válido até junho de 2029.
A saída de um dos símbolos recentes da formação vitoriana representa uma nova etapa na carreira do jogador e mais uma transferência de relevo no plantel de Luís Pinto, que perde um dos seus titulares regulares neste arranque de temporada.