Torcato Ribeiro diz que “a vida está mais cara”: “É indispensável regular e tabelar preços”
"Nada que não seja percecionado por quem todos os dias vai às compras para levar comida para casa, e que no final do mês se confronta com as cartas do banco", diz Torcato Ribeiro.
A CDU visitou esta segunda-feira a feira semanal das Caldas das Taipas. Entre outros, participaram os candidatos Torcato Ribeiro e Daniel Marques.
O número um da lista de deputados à Assembleia da República pelo Círculo Eleitoral de Braga da CDU, Torcato Ribeiro, realçou que “a vida está mais cara. Nada que não seja percecionado por quem todos os dias vai às compras para levar comida para casa, e que no final do mês se confronta com as cartas do banco, da prestação da casa e do carro, com uma renda de casa que não poucas vezes come um dos dois salários, com a conta da luz, da companhia de seguros, das telecomunicações e todo o conjunto de despesas com que cada um se confronta”.
Torcato Ribeiro destacou o preço da habitação e dos combustíveis. “Não há como negar que hoje, na vida de milhões de portugueses, pesa o agravamento dos preços das rendas de casa e as dificuldades no acesso à habitação, que os preços dos combustíveis tiveram no último ano uma subida galopante que está muito para lá da dimensão fiscal que precisa de ser alterada, que na energia eléctrica, só a manutenção da tarifa regulada impediu que tivéssemos agravamentos de preços na ordem dos 30% e 40% como aconteceu aqui ao lado em Espanha, que as comissões bancárias, as manutenções de contas e outro tipo de serviços bancários que ontem eram gratuitos, hoje são um instrumento de extorsão por parte da banca privada a milhões de portugueses que precisam de ter uma, ou várias, contas bancárias para prosseguirem a sua vida”.
A CDU considera “indispensável regular e tabelar preços”, tendo proposto esse princípio “em muitas áreas, sobretudo as que foram objeto de completa privatização e liberalização”, explicam em comunicado.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Outubro 15, 2024
Domingos Bragança concorda que o concelho precisa de uma agência para a captação de investimento, mas já não vai acontecer nos meses que lhe restam como presidente da Câmara.
Outubro 15, 2024
Ao serviço da Seleção Nacional de Sub-18, Afonso Meireles participou na conquista do Torneio das Quatro Nações. O médio vitoriano foi chamado em todos os jogos, tendo sido titular no segundo e terceiro duelos.
Outubro 15, 2024
Cerca de 80 pessoas marcaram presença no jantar do Primeiro Aniversário do Clube Atlético Santa Marinha da Costa realizado na Penha na noite do passado sábado, 12 de outubro.