Torre de Menagem do Castelo reabre ao público
Após vários meses de restrições.

castelo-barra_fb
Após vários meses de restrições devido à pandemia de covid-19, a Torre de Menagem do Castelo de Guimarães reabre ao público no dia 1 de abril.
O Castelo de Guimarães volta a estar integralmente acessível ao público.

PUBLICIDADE
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Setembro 3, 2025
A Câmara Municipal de Guimarães aprovou a atualização do protocolo com o Centro de Formação Profissional da Indústria de Ourivesaria e Relojoaria (CINDOR) para a instalação de um polo no Convento de Santa Rosa de Lima.
Setembro 3, 2025
Entre sexta-feira, dia 5, e domingo, dia 7 de setembro, Braga volta a transformar-se num grande palco a céu aberto com a realização da Noite Branca. Com mais de 170 atividades programadas, o festival promete atrair milhares de visitantes e, este ano, ganha um significado especial ao integrar a programação de Braga25 – Capital Portuguesa da Cultura.
Setembro 3, 2025
O Vitória oficializou a contratação de Eduardo Faustino como novo treinador da equipa masculina de voleibol para a época 2025/2026. Aos 33 anos, o técnico natural de Espinho assume pela primeira vez o comando de uma formação masculina, depois de quatro temporadas na Suíça, onde foi coordenador do Volleyball Franches-Montagnes e treinador da equipa feminina do clube helvético.
Setembro 3, 2025
A 132ª Peregrinação Arciprestal à Penha, considerada a maior manifestação religiosa do concelho de Guimarães, realiza-se a 14 de setembro, sob o lema “Com Maria, Peregrinos da Esperança”, e será presidida pelo Cónego José Paulo Abreu.
Setembro 3, 2025
A série televisiva Daqui Houve Resistência, dedicada à resistência antifascista no Norte de Portugal durante os últimos anos da ditadura, vai ganhar uma nova vida em formato de cine-concerto, com banda sonora original do guitarrista vimaranense Manuel de Oliveira.
Setembro 3, 2025
Tiago Silva anunciou o fim da sua ligação ao Vitória, numa despedida emotiva que refletiu a sua ligação profunda ao clube e à cidade de Guimarães. O contrato do médio, válido até junho de 2026, foi rescindido de forma amigável, permitindo ao jogador de 32 anos iniciar uma nova etapa no Al Rayyan, da principal liga do Catar.