Trabalhadores das Confecções R. Piairo denunciam salários em atraso e despedimento coletivo
Ação de protesto esta sexta-feira.
Os 50 trabalhadores da empresa Confecções R Piairo, com instalações fabris na Zona Industrial de Linhares, Guimarães, realizaram na manhã de sexta-feira, uma concentração junto à empresa, para denunciar um despedimento coletivo de 50 trabalhadores, assim como a existência de salários em atraso.
A ação protesto promovida pelo Sindicato Têxtil do Minho e Trás-os-Montes pretendeu ainda “denunciar o comportamento desonroso do patrão (Renato Piairo), que no passado dia 2 de maio, por volta das 15h30, surpreendeu todos os trabalhadores ao comunicar-lhes, individual e verbalmente, o seu despedimento, com a promessa de pagar os salários de março e abril”.
De acordo com o comunicado emitido pelo sindicado, o patrão terá esperado que “os trabalhadores confeccionassem todas as peças existentes na empresa para proceder ao despedimento coletivo”.
Na ação de protesto marcou presença uma delegação do PCP em “solidariedade” com a luta dos trabalhadores.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 26, 2024
António Miguel Cardoso saudou a chegada de Daniel Sousa ao Vitória Sport Clube. O presidente dos conquistadores garantiu ao novo treinador que este passará a ter “um clube e uma cidade a lutar por ele” em todas as batalhas em que estiver envolvido.
Dezembro 26, 2024
Daniel Sousa foi apresentado por António Miguel Cardoso em conferência de imprensa nesta quinta-feira, 26 de dezembro, no auditório do estádio D. Afonso Henriques. O novo técnico da equipa principal assina um contrato de um ano e meio. Daniel Sousa já orientou a equipa no treino da tarde, de preparação para o último jogo do ano, no Algarve, frente ao Farense. O encontro está agendado para domingo pelas 15h30.
Dezembro 26, 2024
“Ficámos contentes por conseguir corresponder às expetativas das pessoas”, disse o presidente da Junta ao Mais Guimarães, referindo que, na realidade, “esta agregação, em termos de comunhão e partilha entre as pessoas, não existiu, não houve a verdadeira agregação entre os povos”. Tiago Rodrigues comentou a desagregação da sua União de Freguesias, que acontecerá nas próximas eleições autárquicas, em setembro ou outubro de 2025.