Transdev assegura continuidade dos serviços de transporte da região do Ave
Os titulares de cartões Arriva, anterior operador, podem carregar os seus passes atuais nos pontos de venda da Transdev ou a bordo dos autocarros.
A AT – Autoridade de Transportes da CIM do Ave, em comunicado, informa que, desde o dia 02 de janeiro de 2022, a Transdev passou a assegurar a continuidade dos serviços de transporte da região do Ave, “sem necessidade de troca dos títulos de transporte”.
Informa também que os titulares de cartões Arriva, anterior operador, podem carregar os seus passes atuais nos pontos de venda da Transdev ou a bordo dos autocarros.
Recorde-se que a CIM do Ave, constituída agora também como Autoridade dos Transportes anunciou a 29 de dezembro ter sido “informada pela Arriva” que, a partir de 1 de janeiro, esta iria deixar de operar todas as carreiras de transporte público de passageiros no âmbito territorial da CIM do Ave. Na altura, anunciou a CIM do Ave, que iria “trabalhar numa solução que garantisse a continuidade da prestação do serviço”.
Nessa nota, a CIM do Ave referia que, em 2022, o tarifário registará um aumento médio de 0,57% relativamente aos preços de 2021, de acordo com o decretado pela Autoridade da Mobilidade e Transportes em 29 de novembro.
Devido ao atraso na implementação do novo serviço de transportes intermunicipal, previsto inicialmente para iniciar a 1 de janeiro, a CIM do Ave deliberou em reunião do Conselho Intermunicipal de 03 de novembro, entregar a um operador de transportes o serviço, por ajuste direto, com um contrato no valor de 1,2 milhões de euros, válido entre janeiro e agosto deste ano.
A CIM do Ave é uma comunidade intermunicipal constituída pelos municípios de Guimarães, Cabeceiras de Basto, Fafe, Mondim de Basto, Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho, Vila Nova de Famalicão e Vizela.
As ligações intermunicipais “representam 30% do serviço de transportes públicos a operar no concelho de Guimarães”, disse a vereadora vimaranense, Sofia Ferreira, a 14 de dezembro.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 29, 2024
O Vitória esteve em desvantagem, recuperou, colocou-se na frente mas, mais uma vez, sofreu o golo do empate no último minuto dos descontos.
Dezembro 29, 2024
Após duas derrotas para o campeonato, a formação de César Peixoto voltou a somar pontos, agora na deslocação ao terreno do Estoril. O jogo decorreu na noite deste sábado, 28 de dezembro. A equipa vimaranense fecha o ano com 21 pontos.
Dezembro 29, 2024
Guimarães despede-se de 2024 e dá as boas vindas ao novo ano no centro da cidade, no Largo do Toural.