Três dos optometristas mais influentes do mundo são da UMinho

Os investigadores José González-Méijome, Jorge Jorge e António Queirós, da Escola de Ciências da Universidade do Minho, estão entre os 200 mais influentes do mundo na área da optometria. Os portugueses surgem na primeira edição do Global Optometrist Top 200 Research Ranking, que acaba de ser publicado na revista Clinical and Experimental Optometry.

José González-Méijome é o nono investigador do planeta com mais artigos científicos na área por ano, somando 206 em 22 anos de trabalho. A UMinho surge em 21.º lugar entre 72 instituições de todo o mundo ao nível do impacto das publicações neste âmbito. Já Portugal afirma-se como sétimo país com mais investigadores na lista.

O Global Optometrist Top 200 Research Ranking foi criado por um professor da Universidade Tecnológica de Queensland (Austrália) e baseia-se num algoritmo que analisa as métricas das publicações científicas dos principais optometristas do globo, a partir do banco de dados Scopus. Permite assim a académicos e cidadãos em geral consultarem sobre os respetivos autores.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?