TRÊS GOLOS DE MAREGA TRAZEM OS TRÊS PONTOS PARA O BERÇO

O avançado maliano garantiu o triunfo do Vitória por 3-0 em casa do Rio Ave, com golos aos minutos oito, 68 e 82, naquele que foi o quarto êxito em cinco jogos fora de casa. A equipa da cidade-berço contabiliza agora 17 pontos, em igualdade provisória com o Braga, e está mais próxima de FC Porto, segundo com 20, e do Sporting, terceiro, com 18.

Marega voltou a revelar a apetência já demonstrada em partidas anteriores para o toque final para a baliza adversária, marcando os três golos que garantiram o triunfo da equipa de Pedro Martins num Estádio dos Arcos composto por uma maioria de cerca de três mil adeptos vitorianos.

A equipa de Guimarães entrou mais perigosa num duelo aberto desde o princípio, e, depois de Soares ter falhado uma ocasião soberana ao minuto quatro, o avançado maliano sofreu falta de Wakaso no interior da área vila-condense e converteu o castigo máximo ao minuto 8, adiantando o Vitória no marcador.

João Pedro e Marega quase surpreenderam Cássio com ‘chapéus’ de muito longe, mas os vila-condenses começaram a instalar-se no meio-campo contrário a partir do minuto 25, na tentativa de chegarem ao empate, mas a equipa preta e branca aguentou essa fase de pressão, apesar de Yazalde ter falhado à ‘boca’ da baliza em cima do intervalo.

Os pupilos de Nuno Capucho continuaram a dominar no início do segundo tempo, mas a entrada de Tozé para o lugar de Hurtado aos 66 minutos revelou-se decisiva quase de imediato, quando o médio participou na jogada que originou o segundo de Marega, num cabeceamento certeiro ao segundo poste.

O golo vitoriano quebrou o ritmo vila-condense, e a formação de Pedro Martins começou a aparecer várias vezes com espaço junto da baliza de Cássio, com Marega, numa dessas ocasiões, a atirar fora do alcance do guarda-redes para o terceiro golo do jogo e o décimo do campeonato.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?