Tributo a 30 anos de trabalho e originalidade do artista António Araújo na Loja Oficina

Este sábado, 21 maio, às 17h00, é inaugurada, na Loja Oficina, uma Exposição Homenagem dedicada ao artista vimaranense António Araújo, sendo a entrada gratuita até ao limite da lotação do espaço. 

© Direitos Reservados

A exposição homenagem a António Araújo ficará patente na Loja Oficina a partir desta data até ao dia 10 de setembro deste ano, podendo ser (re)visitada gratuitamente por pessoas de todas as idades, de segunda a sábado entre as 11h00 e as 18h00.

António Araújo dedica-se à escultura em metal retirado de objetos que perderam a sua função original. É um participante ativo nas iniciativas culturais da cidade e, em particular, naquelas que decorrem da organização associativa de São Torcato, onde nasceu e reside. Esta exposição é um tributo à originalidade do seu trabalho, ao longo dos últimos 30 anos.

Não só pelos artigos que preserva e comercializa no âmbito do artesanato tradicional da região, a Loja Oficina é também um espaço que convida artesãos, artistas e designers a desenvolverem um programa de mudança e intervenção criativa no artesanato local, sob a forma de ateliê expositivo, um ponto de encontro de criativos em torno do saber-fazer e das técnicas de execução das artes tradicionais vimaranenses, dando lugar à inovação e pensamento do artesanato na atualidade.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?