Tricampeões: “Uma jornada longa e de muito sucesso”


A Câmara Municipal de Guimarães recebeu, ao final da tarde desta segunda-feira, a equipa tricampeã de Polo Aquático do Vitória.

Para Vitor Macedo, treinador da equipa de Polo Aquático, é um “orgulho acompanhar alguns destes atletas desde 2014”. “Tem sido uma jornada longa e de muito sucesso”, referiu frisando que este é o “resultado de muito trabalho e do trabalho de muita gente”.

O treinador aproveitou o momento para destacar que o Polo Aquático é um “projeto que tem, na sua grande maioria, atletas formados localmente”. “É um orgulho pôr atletas do concelho de Guimarães no mais alto nível nacional e internacional”, disse. 

João Costa, capitão da equipa de Polo Aquático, espera estar no mesmo lugar daqui a um ano e lembra que estes resultado são sinal “que o trabalho está a ser bem feito”.

Já António Miguel Cardoso afirmou ser um “prazer ver jovens com esta responsabilidade” destacando a seriedade com que enfrentam o dia a dia de um atleta.

O vereador do município para o Desporto também não deixou passar em branco as “dificuldades que muitas vezes têm em conciliar a vida profissional, familiar e académica com as dificuldades que representa ser atleta de elite”.

Parabenizando a “equipa de referência” que ali estava presente, Nelson Felgueiras referiu que “seria sempre importante e de valorizar” o feito que alcançaram, mas quando não se trata de futebol é ainda mais. “Noutras modalidades [que não futebol] também somos referência”, lembrou. 

Talento, esforço, disciplina e trabalho são, disse Domingos Bragança, os ingredientes para se ser um campeão. Ter uma equipa tricampeã é seguir os passos do primeiro Rei “que nos inspira”. “Só acreditando que é possível é que o entusiasmo persiste, assim como esse esforço e disciplina”, referiu. 

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?