Trio de Silva´s coloca Vitória nas meias finais da Taça de Portugal

O Vitória segue para as meias finais da prova rainha do futebol português depois de ultrapassar o Gil Vicente com um triunfo por 3-1. Tiago Silva, André Silva e Jota Silva foram os autores dos golos do Vitória. Murilo reduziu para os gilistas.

© Vitória SC

Os conquistadores começaram com o pé direito depois de um grande golo de Tiago Silva à passagem dos seis minutos. Após um canto, Tomas Handel deixou a bola à mercê de Tiago Silva que, fora da área, rematou forte para fora do alcance de Andrew.

Sem deixar a formação barcelense respirar, André Silva aumentou a vantagem dos conquistadores cinco minutos depois. Os comandados por Álvaro Pacheco aproveitaram uma má saída do Gil Vicente e o avançado voltou a faturar no coração da grande área.

Depois de uma entrada negativa, o Gil Vicente não se deixou abalar e reagiu logo após o segundo golo do Vitória. Tidjany encontrou Maxime Dominguez no meio da defensiva vitoriana, mas o suiço não foi capaz de bater Charles.

Jota Silva podia ter marcado aos 29 minutos, mas o remate saiu muito por cima da baliza gilista. Na resposta, Murilo apareceu solto de marcação e colocou a bola no fundo das redes vitorianas aos 36 minutos, reduzindo o marcador.

O golo parecia ter dado coragem à formação de Barcelos e Ali Alipour esteve perto de estabelecer a igualdade no castelo do rei um minuto depois, após aparecer sozinho no lado direito do ataque.

Aos 43 minutos, o avançado iraniano voltou a testar a atenção de Charles mas o guardião defendeu para canto. Em cima do intervalo, Tomas Handel cozinhou um passe a rasgar rumo a Jota Silva e o atacante deu mais tranquilidade ao Vitória com o terceiro golo.

Seis minutos após o início do segundo tempo, Jota Silva rematou ao lado da baliza barcelense em rotação, sem grande perigo para Andrew.

O Gil Vicente voltou à carga aos 52 minutos por intermédio de Murilo mas Charles disse presente e travou o remate forte. À passagem do minuto 68, Martim Neto tentou a sorte do meio da rua e rematou ao poste da baliza do Vitória.

O Vitória segurou a vantagem e segue para as meias finais da Taça de Portugal mas desconhece, por enquanto, o seu próximo adversário.

Recorde-se que o clube do rei defronta o vencedor da eliminatória entre Santa Clara e Porto, duelo que foi interrompido aos 27 minutos depois do árbitro entender que não estavam reunidas condições para o resto do encontro.

A partida entre insulares e dragões será realizada entre 27 e 29 de fevereiro, período em que se jogaria a primeira mão das meias finais. O adiamento deste encontro poderá condicionar o calendário do Vitória.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES